Sua equipe de marketing tem um problema de martech ou…

Sua equipe de marketing tem um problema de martech ou...

Uma vez que você trabalha com marketing, você está muito cônscio da má reputação que a tecnologia do marketing recebe de tempos em tempos.

Muitos dos recursos das soluções Martech permanecer sem uso.

Isso é verdade, mas é verdade para software em universal, não unicamente para ferramentas Martech. Você está usando unicamente uma fração dos recursos do seu navegador da web, cliente de e-mail e software de produtividade.

Não podemos com precisão medir o ROI de nossos investimentos em martech.

As chances são muito boas de que você não consiga medir com precisão o ROI de muitos de seus investimentos em marketing (e de seus investimentos em tecnologia, já que estamos nisso). Evidente, suas ferramentas de atribuição estão dizendo o que elas pensar está acontecendo, mas não são infalíveis e a jornada do cliente é quase sempre mais complicada e tortuosa Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! que gostamos de confiar.

As pesquisas dizem: os dados estão recebendo muita atenção dos profissionais de marketing

Duas novas pesquisas que examinam o cenário da Martech lançam um pouco de luz sobre a relação entre profissionais de marketing, Martech e dados.

Vamos debutar com nossa própria Pesquisa de Substituição MarTech 2024 (sem premência de registro).

Talvez a diferença mais significativa entre as edições de 2023 e 2024 da Pesquisa de Substituição MarTech tenha sido o papel do dispêndio quando os profissionais de marketing estavam considerando uma substituição para um aplicativo MarTech.

O dispêndio foi citado por 37% dos entrevistados em 2023 que substituíram uma solução Martech no ano pretérito. Em 2024, subiu para 61%. Isto não é surpreendente, oferecido o clima parcimonioso no marketing B2B, em pessoal, durante o ano pretérito.

Mas vários dos factores importantes considerados nas substituições estavam relacionados com os dados, e cada um desses factores também aumentou de 2023 para 2024.

  • As capacidades de integração/API ensejo aumentaram de 36% em 2023 para 51% em 2024.
  • A concentração/capacidades de dados aumentaram de 35% em 2023 para 47% em 2024.
  • A melhoria da experiência do dedo/do cliente aumentou de 38% em 2023 para 50% em 2024.
Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! importantes na escolha de uma aplicação de substituição da Martech. " src="https://lh7-rt.googleusercontent.com/docsz/AD_4nXd5uZs26xbl2kofLFAmzsK9gUycySqaqGSdQNHmTjup-gR10Lo98ZoEaI88o-iTMOuzttigShsjx29SRlUf90M0MW_e5qJ3gTbrecqbVL2B11DMi0f-7AFU3HwmsZsRQ8fxMPkjRD1z6RFwWQ73zSf3FbMg?key=enPfKt9noGaZasZA0puQ7g"/>

Embora o mercado de software empresarial tenha desacelerado nos últimos dois anos, 57% dos profissionais de marketing que responderam à Pesquisa de Substituição MarTech de 2024 relataram que o número de aplicativos em sua rima de Martech aumentou de uma a cinco soluções no ano pretérito.

Crescimento ou regressão no tamanho da pilha de Martech.Crescimento ou regressão no tamanho da pilha de Martech.

O que vemos na Pesquisa de Substituição é que as organizações de marketing continuam a aumentar suas pilhas de Martech e estão analisando atentamente os custos e as capacidades de dados das ferramentas quando consideram a substituição de uma solução.

Vá mais fundo: Os recursos levam os profissionais de marketing a substituir a Martech, mas o dispêndio é a prioridade para novos aplicativos

Agora vamos trazer uma segunda pesquisa a ser considerada.

UM pesquisa da Harvard Business Review Analytic Services patrocinada pelo SAS (registro obrigatório) descobriu que a crédito do cliente estava no núcleo de muitas decisões de martech.

Constatou-se que 91% dos entrevistados consideram a crédito do cliente muito importante para o sucesso da sua organização; 81% afirmam que a Martech tem um impacto significativo ou moderado no cultivo e promoção dessa crédito.

Os dados, é simples, desempenham um papel significativo em tudo isso. A precisão dos dados, a integração e a ativação dos dados ajudam a erigir a crédito dos clientes à sua maneira. Os clientes perdem a crédito quando, por exemplo, uma marca lhes envia mensagens ou recomendações claramente baseadas em dados imprecisos.

É por isso que os recursos de dados eram tão importantes para os profissionais de marketing que buscavam soluções de substituição. Ter um fluxo de dados preciso através da rima Martech é o sonho e, de congraçamento com a pesquisa patrocinada pelo SAS, continua sendo unicamente um sonho para muitos profissionais de marketing.

Mais de um terço (38%) dos entrevistados citaram a dificuldade de integrar novas tecnologias em sua rima existente porquê uma barreira que impede que a Martech tenha um impacto positivo na crédito do cliente em sua organização.

Outras questões relacionadas aos dados incluem:

  • Má qualidade dos dados (37%).
  • Silos de dados de clientes (36%).
  • Falta de aproximação aos dados em tempo real (29%).

Existem, com certeza, outras questões que afetam a crédito do cliente, concluiu a pesquisa. Eles incluem mensagens inconsistentes entre canais Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! atendimento ao cliente inadequado (30%) e desalinhamento de mensagens e teor de marketing com as necessidades do cliente (30%). Problemas de dados podem impactar cada um deles.

É sua martech ou seus dados?

Estamos dividindo os cabelos cá? Eu não acho. Se você gosta da semelhança de confrontar dados com petróleo, há uma diferença entre seu carruagem ou caminhão e a gasolina ou óleo de motor que você coloca nele. Dados incorretos e óleo ruim têm o mesmo impacto: seu motor não funciona corretamente.

Se suas soluções Martech são difíceis de integrar porque não possuem APIs abertas, isso é um problema. Mas mesmo as melhores ferramentas falharão quando os dados forem ruins.

Se seus investimentos em martech não estão movimentando seu marketing, o relacionamento entre suas ferramentas, sua equipe e seus dados pode estar passando por uma tempo difícil. Dê uma olhada em cada um.

Suas ferramentas. Eles têm os recursos e capacidades que você precisa?

Seu povo. Eles estão devidamente treinados nas ferramentas? Eles estão configurando as ferramentas corretamente?

Seus dados. Está em silos? É vetusto ou indefinido? Está disponível para os aplicativos que precisam dele?

É cá que a resguardo da formação é possante. As soluções Martech que chegam aos data warehouses para acessar uma única manadeira de dados estão ganhando popularidade. Essas estratégias colocam qualquer espaço entre os dados e a emprego Martech.

Profissionais de marketing, martech e dados. Uma delas muitas vezes parece uma terceira roda nesse relacionamento e não é a mesma em todas as organizações. Qual é para você?

Vá mais fundo: A verdade por trás da formação da rima Martech

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Crédito: Natividade Original

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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