Uma vez que você trabalha com marketing, você está muito cônscio da má reputação que a tecnologia do marketing recebe de tempos em tempos.
Muitos dos recursos das soluções Martech permanecer sem uso.
Isso é verdade, mas é verdade para software em universal, não unicamente para ferramentas Martech. Você está usando unicamente uma fração dos recursos do seu navegador da web, cliente de e-mail e software de produtividade.
Não podemos com precisão medir o ROI de nossos investimentos em martech.
As chances são muito boas de que você não consiga medir com precisão o ROI de muitos de seus investimentos em marketing (e de seus investimentos em tecnologia, já que estamos nisso). Evidente, suas ferramentas de atribuição estão dizendo o que elas pensar está acontecendo, mas não são infalíveis e a jornada do cliente é quase sempre mais complicada e tortuosa do que gostamos de confiar.
As pesquisas dizem: os dados estão recebendo muita atenção dos profissionais de marketing
Duas novas pesquisas que examinam o cenário da Martech lançam um pouco de luz sobre a relação entre profissionais de marketing, Martech e dados.
Vamos debutar com nossa própria Pesquisa de Substituição MarTech 2024 (sem premência de registro).
Talvez a diferença mais significativa entre as edições de 2023 e 2024 da Pesquisa de Substituição MarTech tenha sido o papel do dispêndio quando os profissionais de marketing estavam considerando uma substituição para um aplicativo MarTech.
O dispêndio foi citado por 37% dos entrevistados em 2023 que substituíram uma solução Martech no ano pretérito. Em 2024, subiu para 61%. Isto não é surpreendente, oferecido o clima parcimonioso no marketing B2B, em pessoal, durante o ano pretérito.
Mas vários dos factores importantes considerados nas substituições estavam relacionados com os dados, e cada um desses factores também aumentou de 2023 para 2024.
- As capacidades de integração/API ensejo aumentaram de 36% em 2023 para 51% em 2024.
- A concentração/capacidades de dados aumentaram de 35% em 2023 para 47% em 2024.
- A melhoria da experiência do dedo/do cliente aumentou de 38% em 2023 para 50% em 2024.
Embora o mercado de software empresarial tenha desacelerado nos últimos dois anos, 57% dos profissionais de marketing que responderam à Pesquisa de Substituição MarTech de 2024 relataram que o número de aplicativos em sua rima de Martech aumentou de uma a cinco soluções no ano pretérito.
O que vemos na Pesquisa de Substituição é que as organizações de marketing continuam a aumentar Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! pilhas de Martech e estão analisando atentamente os custos e as capacidades de dados das ferramentas quando consideram a substituição de uma solução.
Vá mais fundo: Os recursos levam os profissionais de marketing a substituir a Martech, mas o dispêndio é a prioridade para novos aplicativos
Agora vamos trazer uma segunda pesquisa a ser considerada.
UM pesquisa da Harvard Business Review Analytic Services patrocinada pelo SAS (registro obrigatório) descobriu que a crédito do cliente estava no núcleo de muitas decisões de Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você!
Constatou-se que 91% dos entrevistados consideram a crédito do cliente muito importante para o sucesso da sua organização; 81% afirmam que a Martech tem um impacto significativo ou moderado no cultivo e promoção dessa crédito.
Os dados, é simples, desempenham um papel significativo em tudo isso. A precisão dos dados, a integração e a ativação dos dados ajudam a erigir a crédito dos clientes à sua maneira. Os clientes perdem a crédito quando, por exemplo, uma marca lhes envia mensagens ou recomendações claramente baseadas em dados imprecisos.
É por isso que os recursos de dados eram tão importantes para os profissionais de marketing que buscavam soluções de substituição. Ter um fluxo de dados preciso através da rima Martech é o sonho e, de congraçamento com a pesquisa patrocinada pelo SAS, continua sendo unicamente um sonho para muitos profissionais de marketing.
Mais de um terço (38%) dos entrevistados citaram a dificuldade de integrar novas tecnologias em sua rima existente porquê uma barreira que impede que a Martech tenha um impacto positivo na crédito do cliente em sua organização.
Outras questões relacionadas aos dados incluem:
- Má qualidade dos dados (37%).
- Silos de dados de clientes (36%).
- Falta de aproximação aos dados em tempo real (29%).
Existem, com certeza, outras questões que afetam a crédito do cliente, concluiu a pesquisa. Eles incluem mensagens inconsistentes entre canais (31%), atendimento ao cliente inadequado (30%) e desalinhamento de mensagens e teor de marketing com as necessidades do cliente (30%). Problemas de dados podem impactar cada um deles.
É sua martech ou seus dados?
Estamos dividindo os cabelos cá? Eu não acho. Se você gosta Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! semelhança de confrontar dados com petróleo, há uma diferença entre seu carruagem ou caminhão e a gasolina ou óleo de motor que você coloca nele. Dados incorretos e óleo ruim têm o mesmo impacto: seu motor não funciona corretamente.
Se suas soluções Martech são difíceis de integrar porque não possuem APIs abertas, isso é um problema. Mas mesmo as melhores ferramentas falharão quando os dados forem ruins.
Se seus investimentos em martech não estão movimentando seu marketing, o relacionamento entre suas ferramentas, sua equipe e seus dados pode estar passando por uma tempo difícil. Dê uma olhada em cada um.
Suas ferramentas. Eles têm os recursos e capacidades que você precisa?
Seu povo. Eles estão devidamente treinados nas ferramentas? Eles estão configurando as ferramentas corretamente?
Seus dados. Está em silos? É vetusto ou indefinido? Está disponível para os aplicativos que precisam dele?
É cá que a resguardo da formação é possante. As soluções Martech que chegam aos data warehouses para acessar uma única manadeira de dados estão ganhando popularidade. Essas estratégias colocam qualquer espaço entre os dados e a emprego Martech.
Profissionais de marketing, martech e dados. Uma delas muitas vezes parece uma terceira roda nesse relacionamento e não é a mesma em todas as organizações. Qual é para você?
Vá mais fundo: A verdade por trás da formação da rima Martech
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Crédito: Natividade Original