Ali Schwanke: Destaque para o profissional

Ali Schwanke: Destaque para o especialista

Nossa série “Spotlight on the expert” se aprofunda nas histórias de nossos colaboradores especialistas. Esta entrevista foi editada para maior perspicuidade e extensão.

Ali Schwanke é fundador da Simple Strat, uma consultoria de marketing e vendas e parceira da Diamond HubSpot Solutions. Ela é a apresentadora do popular e vetusto Hacks do HubSpot série no YouTube e, mais recentemente, lançou uma série mais universal sobre desafios de marketing, Marketing desconstruído. Ela também é, é evidente, colaboradora da MarTech.

P: Você publicou 19 artigos conosco, mais ou menos mensalmente, portanto estamos nos aproximando do natalício de dois anos.

UM: Que lícito, não sabia que eram tantos.

P: Uma vez que você entrou no espaço de marketing? No LinkedIn, vejo uma empresa chamada Leading Resources.

UM: Sim, essa foi minha primeira função real de marketing. O que me levou a entrar no espaço em universal é que comecei um negócio de retrato e descobri que gostava de pessoas, de originalidade e de resolver problemas, mas não ligava para as noites e finais de semana que a indústria fotográfica dirigia. Portanto, comecei a fazer fotos para empresas e sites. Isso foi antes de as pessoas decidirem que era ótimo ter suas próprias fotos, portanto eu estava competindo com empresas uma vez que a Shutterstock. A originalidade e os negócios se uniram quando entrei na comunidade de start-ups por volta de 2012.

P: Você foi fotógrafo freelancer por mais de nove anos.

UM: Foi uma boa maneira de lucrar qualquer verba extra e descobri muitas coisas sobre o marketing do seu próprio negócio que valeram a pena. Uma vez que profissional de marketing, quando você gasta seu próprio verba para comercializar seus próprios serviços, você fica cônscio do ROI com muito mais rapidez.

P: Ligeiro-nos na jornada para iniciar seu próprio negócio.

UM: Tive muita sorte de ter uma experiência naquela empresa de Recursos de Liderança. O proprietário também possuía uma revista; Lá eu era diretor de operações, fazia muito design gráfico, mas também era responsável pela venda de publicidade. Pude ver uma vez que um negócio era governado porque estava em uma empresa com murado de 20 pessoas. Aprendi sobre o funcionamento dos negócios e não unicamente a disciplina de marketing.

Isso me levou a uma dependência. Muitas coisas no mundo estavam mudando naquela era e as pessoas para quem eu trabalhava não percebiam isso. Por exemplo, apresentei a teoria de um blog e fui rapidamente encerrado porque as pessoas nunca leriam o que estava escrito para a internet. Eu não poderia continuar trabalhando em um espaço que não tivesse uma compreensão sofisticada de uma vez que o marketing estava mudando.

Fui a um término de semana de start-up e apresentei um concepção no qual estava trabalhando – um aplicativo traste para saúde e condicionamento físico – ganhei o término de semana de start-up e basicamente tive a oportunidade de largar meu ocupação e não ter verba! Minha primeira prelecção sobre adequação do resultado ao mercado: o go-to-market foi [aimed at] pessoas que sentem a dor; mas eles não pagaram a conta. As pessoas que podiam remunerar a conta não sentiram dor. Uma boa teoria, mas o caminho para a receita foi muito reptador.

Ali mudou-se para consultoria de marketing com o nome de Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! Marketing e, em 2016, lançou seu negócio atual, Simple Strat.

P: Você disse que o mundo estava mudando durante esse período. Que grandes mudanças você viu no espaço de marketing?

UM: As pessoas estavam usando a internet para muito mais coisas do que antes. Houve um aumento no número de ferramentas que pegariam todas as coisas que você estava armazenando em seu cérebro uma vez que uma equipe de vendas ou marketing e as tornariam acionáveis ​​para toda a equipe. A Salesforce estava nos ajudando não unicamente a automatizar, mas a categorizar as informações de uma forma que facilitasse a ação. A HubSpot era uma menino no ecossistema naquela era. Havia ferramentas de vendas e ferramentas de marketing; eles se uniram por volta de 2016, quando a HubSpot realmente se apoiou em seu CRM. Foi portanto que senti que tínhamos tomado a decisão certa ao lançar esta empresa.

Aprofunde-se: uma vez que os profissionais de marketing podem se libertar do cansaço das decisões

P: Você mencionou o uso do Salesforce; existem muitas plataformas por aí. Por que você atrelou seu vagão ao HubSpot?

UM: O que notei no Salesforce é que ele era muito bom nos componentes de vendas, mas era um duelo para usar uma vez que profissional de marketing. Você precisava de muito talento de desenvolvimento. A facilidade de uso não pôde ser ativada rapidamente e o marketing precisa ser ativado rapidamente. Analisamos alguns programas de parceiros e finalmente escolhemos [HubSpot] uma vez que aquele que perseguiríamos. Portanto, é um bom esforço de devida diligência, mas também ter sorte, estar no lugar patente na hora certa.

P: Tyler Samani-Sprunk, CMO da Simple Strat (e também contribuidor da MarTech) – uma vez que ele entrou na empresa?

UM: Ele e eu nos encontramos quando um colega sugeriu que tomássemos um moca. Não nos conhecemos antes. Descobrimos que estávamos alinhados na nossa visão partilhada daquilo que esperávamos erigir. Nós nos misturamos muito: ele é uma pessoa muito técnica e focada em processos, sou um solucionador de problemas muito empreendedor. Acho que essas duas habilidades se combinaram muito.

P: O que acontece quando a HubSpot faz alguns anúncios ou alterações de produtos sobre os quais você está cético? Isso coloca você em uma posição difícil?

UM: Uma das coisas mais desafiadoras uma vez que parceiro da HubSpot é confiar no roteiro dos produtos, mas também fazer o que é melhor para nossos clientes. Por exemplo, tendemos a atender de zero a 500 funcionários e não a grandes empresas de luxo. Muitos dos anúncios que a HubSpot fez no último mês foram direcionados a empresas de luxo. Temos que ser um pouco astutos no que recomendamos aos nossos clientes em confrontação com o que a HubSpot diz ser incrível.

P: Você já pensou em fazer parcerias adicionais?

UM: Vejo muitas oportunidades em parceiros do Salesforce absorvendo práticas menores do HubSpot – e vice-versa. Nosso papel porvir crescerá por meio de parcerias adicionais ou será potencialmente adquirido.

P: Acho que todos concordam que seus podcasts são muito bons. Você descobriu que era procedente nisso?

UM: Minha primeira coisa no ensino médio foi tentar convencê-los a fazer um programa de rádio; portanto estou recuperando o tempo perdido.

P: Finalmente, quais interesses você tem fora da tecnologia de marketing?

UM: Em nossas reuniões matinais, temos uma pergunta do dia e recentemente Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! ‘Se você não trabalhou em seu trabalho, qual é o seu hobby que poderia praticar em tempo integral?’ A piada da equipe era ‘Ali não tem hobbies, ela faz marketing e tecnologia o tempo todo’. As duas coisas que adoro fora do trabalho são jardinagem e vegetalidade – provavelmente tenho 45 bebês vegetalidade dos quais estou cuidando. Meus meninos praticam esportes, portanto viajamos jogando beisebol e futebol. Aliás, percorrer e passear com meus cachorros.

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Crédito: Manancial Original

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Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

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