Quase um terço das marcas que assinaram acordos com influenciadores nos últimos 12 meses não tiveram tais acordos em 2023 ou 2022, de convenção com rastreamento da plataforma de lucidez esportiva e de entretenimento SponsorUnited. Dessas marcas, 96% firmaram uma parceria com um dos 100 maiores influenciadores de celebridades (determinado pelos seguidores nas redes sociais), enquanto os 4% restantes firmaram múltiplas parcerias.
Apesar do apelo dos influenciadores de celebridades, o SponsorUnited observou que muitas marcas gravitam em torno de influenciadores que não são celebridades devido à relação custo-benefício e melhor envolvimento. “Os dados são claros”, disse Bob Lynch, fundador e CEO da SponsorUnited em expedido. “Quanto mais acordos de endosso alguém faz, mais Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! engajamento cai. As marcas estão continuamente buscando a próxima voz grande e inexplorada – e hoje, isso é quase sempre um influenciador.”
Por que nos importamos. As tendências no espaço de marketing podem levar alguns anos para se estabelecerem completamente – e logo, de repente, elas se tornam secção de nossa vida cotidiana. O marketing de influenciadores está em toda secção agora, assim uma vez que os anúncios sociais pagos, os anúncios compráveis, as transmissões ao vivo e as redes de Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! de varejo também estão ganhando espaço.
As duas tendências a serem observadas cá são as marcas que ainda estão entrando no espaço pela primeira vez e a maneira uma vez que algumas categorias de marcas estão tomando a decisão perspicaz de que um padroeiro engajado e experiente tem um alcance mais relevante do que, ah, Taylor Swift – e custa menos .
Quais novas marcas? Quase 40% das marcas novas no espaço se enquadram em três categorias:
- Produtos de consumo.
- Produtos alimentares.
- Vestuário e acessórios.
Atividade da marca em universal. De todas as marcas monitoradas, cosméticos e cuidados com a pele tiveram o maior número de negócios (65), seguidos de perto por vestuário e calçados não esportivos. L’Oreal e Walmart lideraram o grupo, cada um garantindo seis novos negócios.
Celebridades x influenciadores. A preferência por celebridades em vez de influenciadores (ou vice-versa) varia de convenção com a categoria da marca:
- Roupas e acessórios de luxo voltados para celebridades.
- Os influenciadores dominam as categorias de tecnologia, incluindo produtos eletrônicos de consumo.
Quando se trata de influenciadores, as marcas favorecem os mais jovens, sendo que aqueles com menos de 34 anos representam tapume de 80% dos Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! na categoria de influenciadores.
Os vencedores. Embora as celebridades tendam a ter mais negócios com marcas do que influenciadores, dois jovens influenciadores tiveram o maior número de novos negócios neste relatório: a estrela da maquiagem do YouTube James Charles (12) e a famosa TikTok Charli D’Amelio (11).
Talvez a estatística mais surpreendente do relatório: as 100 celebridades/influenciadores mais seguidos ganharam 825 milhões de novos seguidores nos últimos 12 meses. Aqueles com os maiores ganhos entre as celebridades foram o jornalista de futebol italiano Fabrizio Romano (22 milhões) e Dwayne Johnson (10 milhões), enquanto entre os influenciadores, o YouTuber MrBeast [sic] atraiu zero menos que 182 milhões de novos seguidores.
Cá está o relatório completo. As celebridades são diferenciadas dos influenciadores com base em sua “natividade primária de reconhecimento público”.
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Crédito: Manadeira Original