A Salesforce prevê um feriado mais limitado e competitivo…

A Salesforce prevê um feriado mais curto e competitivo...

A Salesforce espera que a temporada de festas de 2024 seja mais curta e competitiva, com as marcas enfrentando o repto de atrair consumidores com menor poder de compra. Com base em estatísticas globais, muro de 66% dos compradores planejam comprar com base no preço leste ano, um aumento de 20% desde 2020. Ou por outra, 43% dos compradores estão carregando mais dívidas leste ano do que em 2023. Ou por outra, os desafios para a enxovia de suprimentos continuarão a surgir.

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As marcas também enfrentam o menor número de dias entre o Dia de Ação de Graças e o Natal desde 2019 e uma concorrência acirrada dos principais aplicativos de compras chineses com preços baixos, Temu, Shein e AliExpress, acompanhados pelo TikTok e sua crescente ênfase na capacidade de compra.

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“Quarenta por cento estão comprando menos, mas gastando o mesmo”, disse Rob Garf sobre os consumidores em uma coletiva de prelo para revelar as previsões. Garf é VP e GM de varejo e bens de consumo na Salesforce.

A previsão em números

Cá estão os destaques das previsões da Salesforce:

  • Espera-se que o incremento das vendas on-line YoY seja mais lento do que 2023, que por si só mostrou unicamente 3% de incremento YoY. A Salesforce está prevendo um incremento de 2%, tanto globalmente quanto para os Estados Unidos.
  • Mais de 20% das compras nesta temporada de festas serão feitas em aplicativos de compras chineses. Fique de olho no TikTok, que viu um incremento de 24% em compradores Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! compras desde abril deste ano.
  • A Salesforce espera que 18% dos pedidos globais durante a temporada de festas de término de ano de 2024 sejam influenciados por uma combinação de IA preditiva e generativa, totalizando mais de US$ 200 bilhões em vendas globais online. Mais da metade (53%) dos compradores estão interessados ​​em usar IA para encontrar produtos.

O que as marcas podem fazer

A Salesforce tem recomendações para abordar esses desafios de mercado:

  • Aproveite os descontos. Dois terços dos consumidores planejam esperar pela Cyber ​​Week, quando esperam que os descontos sejam maiores. O Prime Day em julho viu descontos significativos gerarem 3% mais vendas e um incremento no volume de vendas.
  • Use IA para impulsionar recomendações de produtos e promoções personalizadas.
  • O BOPIS será grande, gerando muro de um terço dos pedidos na temporada de compras pré-Natal, mais curta, já que os consumidores buscam atender os pedidos de forma rápida e barata.

A Salesforce está antecipando uma taxa média de desconto de 28% durante a Cyber ​​Week. “A Cyber ​​Week em si tem o potencial de ser uma semana realmente grande”, disse Caila Schwartz, diretora de insights e estratégia do consumidor, varejo e bens de consumo.

A previsão da Salesforce é baseada em dados agregados de atividades de mais de 1,5 bilhão de compradores globais Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! mais de 64 países.

A questão da IA

“Esta temporada será competitiva, intensa e, sem incerteza, focada em estratégias de preços e descontos. Nunca foi tão importante alavancar tecnologias uma vez que IA e incumbir nos dados do seu cliente para orientação e insights sobre campanhas de marketing — principalmente o calendário promocional de feriados”, disse Schwartz em um expedido.

Isso faz sentido. Mas, apesar de muitas evidências de que os consumidores têm pouca crédito na Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! a Salesforce também está sugerindo que usar a IA para ajudar os consumidores a encontrar “o presente perfeito” é uma boa teoria. Acontece que pode ter uma razão muito simples pela qual ambas as coisas podem ser verdadeiras.

“Eles nem sabem na maioria dos casos”, disse David Oksman, VP de marketing e DTC da Samsonite e convidado da coletiva de prelo. “O consumidor nunca saberá que é fundamentado em estágio de máquina.” Com um mecanismo de recomendação mantido por IA incorporado na pesquisa, é improvável que o consumidor saiba que os produtos estão sendo exibidos pela IA, Garf concordou. O que é crítico é uma experiência de compra, pedido e entrega sem atrito.

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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