A Salesforce espera que a temporada de festas de 2024 seja mais curta e competitiva, com as marcas enfrentando o repto de atrair consumidores com menor poder de compra. Com base em estatísticas globais, muro de 66% dos compradores planejam comprar com base no preço leste ano, um aumento de 20% desde 2020. Ou por outra, 43% dos compradores estão carregando mais dívidas leste ano do que em 2023. Ou por outra, os desafios para a enxovia de suprimentos continuarão a surgir.
As marcas também enfrentam o menor número de dias entre Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! Dia de Ação de Graças e o Natal desde 2019 e uma concorrência acirrada dos principais aplicativos de compras chineses com preços baixos, Temu, Shein e AliExpress, acompanhados pelo TikTok e sua crescente ênfase na capacidade de compra.
“Quarenta por cento estão comprando menos, mas gastando o mesmo”, disse Rob Garf sobre os consumidores em uma coletiva de prelo para revelar as previsões. Garf é VP e GM de varejo e bens de consumo na Salesforce.
A previsão em números
Cá estão os destaques das previsões da Salesforce:
- Espera-se que o incremento das vendas on-line YoY seja mais lento do que 2023, que por si só mostrou unicamente 3% de incremento YoY. A Salesforce está prevendo um incremento de 2%, tanto globalmente quanto para os Estados Unidos.
- Mais de 20% das compras nesta temporada de festas serão feitas em aplicativos de compras chineses. Fique de olho no TikTok, que viu um incremento de 24% em compradores fazendo compras desde abril deste ano.
- A Salesforce espera que 18% dos pedidos globais durante a temporada de festas de término de ano de 2024 sejam influenciados por uma combinação de IA preditiva e generativa, totalizando mais de US$ 200 bilhões em vendas globais online. Mais da metade (53%) dos compradores estão interessados em usar IA para encontrar produtos.
O que as marcas podem fazer
A Salesforce tem recomendações para abordar esses desafios de mercado:
- Aproveite os descontos. Dois terços dos consumidores planejam esperar pela Cyber Week, quando esperam que os descontos sejam maiores. O Prime Day em julho viu descontos significativos gerarem 3% mais vendas e um incremento no volume de vendas.
- Use IA para impulsionar recomendações de produtos e promoções personalizadas.
- O BOPIS será grande, gerando muro de um terço dos pedidos na temporada de compras pré-Natal, mais curta, já que os consumidores buscam atender os pedidos de forma rápida e barata.
A Salesforce está antecipando uma taxa média de desconto de 28% durante a Cyber Week. “A Cyber Week em si tem o potencial de ser uma semana realmente grande”, disse Caila Schwartz, diretora de insights e estratégia do consumidor, varejo e bens de consumo.
A previsão da Salesforce é baseada em dados agregados de atividades de mais de 1,5 bilhão de compradores globais em mais de 64 países.
A questão da IA
“Esta temporada será competitiva, intensa e, sem incerteza, focada em estratégias de preços e descontos. Nunca foi tão importante alavancar tecnologias uma vez que IA e incumbir nos dados do seu cliente para orientação e insights sobre campanhas de marketing — principalmente o calendário promocional de feriados”, disse Schwartz em um expedido.
Isso faz sentido. Mas, apesar de muitas evidências de que os consumidores têm pouca crédito na IA, a Salesforce também está sugerindo que usar a IA para ajudar os consumidores a encontrar “o presente perfeito” é uma boa teoria. Acontece que pode ter uma razão muito simples pela qual ambas as coisas podem ser verdadeiras.
“Eles nem sabem Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! maioria dos casos”, disse David Oksman, VP de marketing e DTC da Samsonite e convidado da coletiva de prelo. Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! consumidor nunca saberá que é fundamentado em estágio de máquina.” Com um mecanismo de recomendação mantido por IA incorporado na pesquisa, é improvável que o consumidor saiba que os produtos estão sendo exibidos pela IA, Garf concordou. O que é crítico é uma experiência de compra, pedido e entrega sem atrito.