A Salesforce prevê um feriado mais limitado e competitivo…

A Salesforce prevê um feriado mais curto e competitivo...

A Salesforce espera que a temporada de festas de 2024 seja mais curta e competitiva, com as marcas enfrentando o repto de atrair consumidores com menor poder de compra. Com base em estatísticas globais, muro de 66% dos compradores planejam comprar com base no preço leste ano, um aumento de 20% desde 2020. Ou por outra, 43% dos compradores estão carregando mais dívidas leste ano do que em 2023. Ou por outra, os desafios para a enxovia de suprimentos continuarão a surgir.

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As marcas também enfrentam o menor número de dias entre Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! Dia de Ação de Graças e o Natal desde 2019 e uma concorrência acirrada dos principais aplicativos de compras chineses com preços baixos, Temu, Shein e AliExpress, acompanhados pelo TikTok e sua crescente ênfase na capacidade de compra.

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“Quarenta por cento estão comprando menos, mas gastando o mesmo”, disse Rob Garf sobre os consumidores em uma coletiva de prelo para revelar as previsões. Garf é VP e GM de varejo e bens de consumo na Salesforce.

A previsão em números

Cá estão os destaques das previsões da Salesforce:

  • Espera-se que o incremento das vendas on-line YoY seja mais lento do que 2023, que por si só mostrou unicamente 3% de incremento YoY. A Salesforce está prevendo um incremento de 2%, tanto globalmente quanto para os Estados Unidos.
  • Mais de 20% das compras nesta temporada de festas serão feitas em aplicativos de compras chineses. Fique de olho no TikTok, que viu um incremento de 24% em compradores fazendo compras desde abril deste ano.
  • A Salesforce espera que 18% dos pedidos globais durante a temporada de festas de término de ano de 2024 sejam influenciados por uma combinação de IA preditiva e generativa, totalizando mais de US$ 200 bilhões em vendas globais online. Mais da metade (53%) dos compradores estão interessados ​​em usar IA para encontrar produtos.

O que as marcas podem fazer

A Salesforce tem recomendações para abordar esses desafios de mercado:

  • Aproveite os descontos. Dois terços dos consumidores planejam esperar pela Cyber ​​Week, quando esperam que os descontos sejam maiores. O Prime Day em julho viu descontos significativos gerarem 3% mais vendas e um incremento no volume de vendas.
  • Use IA para impulsionar recomendações de produtos e promoções personalizadas.
  • O BOPIS será grande, gerando muro de um terço dos pedidos na temporada de compras pré-Natal, mais curta, já que os consumidores buscam atender os pedidos de forma rápida e barata.

A Salesforce está antecipando uma taxa média de desconto de 28% durante a Cyber ​​Week. “A Cyber ​​Week em si tem o potencial de ser uma semana realmente grande”, disse Caila Schwartz, diretora de insights e estratégia do consumidor, varejo e bens de consumo.

A previsão da Salesforce é baseada em dados agregados de atividades de mais de 1,5 bilhão de compradores globais em mais de 64 países.

A questão da IA

“Esta temporada será competitiva, intensa e, sem incerteza, focada em estratégias de preços e descontos. Nunca foi tão importante alavancar tecnologias uma vez que IA e incumbir nos dados do seu cliente para orientação e insights sobre campanhas de marketing — principalmente o calendário promocional de feriados”, disse Schwartz em um expedido.

Isso faz sentido. Mas, apesar de muitas evidências de que os consumidores têm pouca crédito na IA, a Salesforce também está sugerindo que usar a IA para ajudar os consumidores a encontrar “o presente perfeito” é uma boa teoria. Acontece que pode ter uma razão muito simples pela qual ambas as coisas podem ser verdadeiras.

“Eles nem sabem Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! maioria dos casos”, disse David Oksman, VP de marketing e DTC da Samsonite e convidado da coletiva de prelo. Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! consumidor nunca saberá que é fundamentado em estágio de máquina.” Com um mecanismo de recomendação mantido por IA incorporado na pesquisa, é improvável que o consumidor saiba que os produtos estão sendo exibidos pela IA, Garf concordou. O que é crítico é uma experiência de compra, pedido e entrega sem atrito.

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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