3 dicas para maximizar seu ROI em eventos

3 dicas para maximizar seu ROI em eventos

A temporada de conferências está a todo vapor. Se você está gastando tanto verba, tenha certeza de que está obtendo resultados, seja adquirindo novos leads, fechando negócios ou iniciando novas parcerias.

As conferências podem drenar seu orçamento, mas com a estratégia certa, você pode transformar cada evento em uma viagem lucrativa — seja a MarTech Conference ou a INBOUND. Veja porquê maximizar o ROI da sua conferência, do planejamento ao seguimento.

1. Prepare o cenário para o sucesso com a preparação pré-conferência correta

Seja deliberado. Identifique seus objetivos antes de participar da conferência, porquê tomar leads ou aumentar o conhecimento da marca.

Agende reuniões com antecedência

Entre em contato com clientes em potencial, conexões e clientes para se conectar durante o evento. Faça um projecto real decidindo quem você quer saber, o que você pode oferecer e o que você espera compreender com cada interação.

Entre em contato antes da conferência por e-mail ou LinkedIn para marcar reuniões ou apresentações. Isso pode quebrar o gelo e prometer que você faça conexões significativas.

Obtenha mais reuniões de vendas com antecedência com a integração do LinkedIn do HubSpot

Marque reuniões com os principais clientes em potencial antes do evento. E-mails frios estão perdendo força, portanto o LinkedIn é o lugar para fazer conexões reais e significativas. As pessoas confiam mais em indivíduos do que em empresas, e o LinkedIn permite que sua equipe explore essa crédito.

A integração do LinkedIn Sales Navigator da HubSpot torna isso mais fácil. Ela permite que você se concentre nos tomadores de decisão certos que estão participando da conferência, tornando seu alcance direcionado e pessoal. Lembre-se, ser muito persistente no LinkedIn pode transpor pela culatra, portanto concentre-se em oferecer valor e edificar crédito.

Sua equipe de vendas também pode extrair insights do LinkedIn diretamente para o HubSpot, manter registros de CRM atualizados em tempo real e registrar atividades sem esforço. Isso mantém sua equipe organizada e focada em fechar negócios em uma plataforma.

Mantenha seu CRM limpo para melhor alcance e relatórios

Antes de ir para uma conferência, a última coisa que você precisa é de um CRM atolado com dados confusos. Duplicatas, informações desatualizadas e perfis incompletos podem atrapalhar seriamente seus esforços de networking.

Dados limpos são essenciais para a importação e segmentação eficazes de listas, garantindo que seu alcance (antes e depois do evento) seja direcionado e eficiente.

Quando seu CRM está desorganizado, você corre o risco de perder oportunidades e desperdiçar recursos. Detalhes de contato incorretos ou registros duplicados podem levar a uma sobreposição de alcance, frustrando clientes em potencial e prejudicando sua reputação.

Para evitar esses problemas:

  • Limpe seu CRM antes de importar qualquer lista: Reserve um tempo para atualizar completamente informações desatualizadas, emendar imprecisões e prometer que todos os detalhes de contato estejam atualizados, minimizando o risco de erros e falhas de notícia.
  • Implementar processos padronizados de ingresso de dados: Estabeleça diretrizes claras para formatação consistente de dados para reduzir erros e manter a uniformidade.
  • Audite regularmente seus dados para verificar precisão e consistência: Use ferramentas automatizadas para detectar e emendar problemas porquê informações duplicadas ou inconsistentes, garantindo insights confiáveis ​​e operações de CRM tranquilas.

Quando seus dados estão organizados e atualizados, enviar a mensagem certa para as pessoas certas é mais fácil. Isso aumenta suas chances de fazer conexões significativas na conferência e garante que você não esteja desperdiçando tempo com leads que não vão a lugar nenhum.

Vá mais fundo: 4 chaves para o planejamento de eventos digitais

2. Destaque-se e mantenha-se organizado durante o evento

No evento, tenha seus objetivos em mente. Localize seus alvos e inicie conversas com base no projecto que você criou. Se você quiser saber um perceptível número de pessoas, encerre as conversas educadamente quando necessário, dizendo: “Foi muito bom saber você. Vamos manter contato.”

Quando chegar a hora de trocar informações, certifique-se de ter as ferramentas e a abordagem certas.

Use tecnologia de cartão de visitante do dedo porquê Popl para trocar informações de contato

Use tecnologia porquê Popl para compartilhar e tomar informações de contato instantaneamente, eliminando o risco de perder contatos porquê acontece com cartões de visitante de papel tradicionais. Popl permite seguimento momentâneo ao integrar-se com sistemas de CRM porquê HubSpot, que podem automatizar o seguimento inicial por e-mail, mantendo a conversa aquecida.

Digitalize cartões físicos com o aplicativo traste do HubSpot

Da mesma forma, você pode tirar um pouco do incômodo de fazer networking com o scanner de cartão de visitante no aplicativo traste HubSpot, que permite que você carregue Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! rapidamente para o CRM e os classifique conforme necessário. O aplicativo também lida com códigos QR.

Para ser lembrado, seja mais humano

Networking pode parecer uma tarefa para muitas pessoas, mas só porque é tecnicamente para trabalho não significa que não deva ser deleitável para todos os envolvidos. Trate o networking porquê construção de conexões pessoais em vez de unicamente uma troca de negócios.

Em outras palavras, concentre-se em ter conversas genuínas. Todos no evento têm um tanto a lucrar por estarem lá. Você se beneficiará muito mais construindo relacionamentos e sendo útil. Evite ser excessivamente vendedor ou tratar as pessoas porquê mais um número em seus esforços de geração de leads.

Brindes e brindes ainda funcionam em alguns setores, mas as pessoas que são lembradas pelos motivos certos são aquelas que são prestativas e criam conexões reais.

Vá mais fundo: Além da participação: desbloqueando o propagação B2B com estratégias lideradas por eventos

3. Feche o combinação com um seguimento inteligente pós-conferência

O trabalho não termina quando a conferência termina; ele está unicamente começando. O seguimento pós-conferência é onde você transforma essas interações valiosas em oportunidades reais de negócios. Veja porquê fazer isso de forma eficiente.

Envie mensagens de seguimento personalizadas

Com seu CRM (agora limpo), segmente seus contatos com base no nível de interesse ou interação na conferência para prometer que suas mensagens sejam relevantes e oportunas.

Em seguida o evento, envie e-mails de seguimento personalizados para todos com quem você se conectou. Mantenha essas mensagens concisas, educadas e focadas a laser nas Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! etapas, seja agendando uma prova, compartilhando recursos adicionais ou marcando uma reunião de seguimento.

Seja persistente, mas não ofensivo

Ninguém quer ser o vendedor persistente, mas o primeiro e-mail raramente leva a um combinação. Certifique-se de fazer seu seguimento corretamente.

  • Planeje uma ritmo de seguimento. Se seu primeiro e-mail não obtiver uma resposta, planeje enviar um segundo ou até mesmo um terceiro seguimento. Espaçe-os ao longo de alguns dias ou uma semana, e sempre adicione valor a cada mensagem, porquê novos insights, um cláusula interessante ou um lembrete gentil sobre sua conversa anterior.
  • Evite os filtros de spam. Mantenha seus e-mails de seguimento curtos e diretos. Não sobrecarregue seus contatos com muitas mensagens ou informações desnecessárias. Se você for um usuário do HubSpot, use o rastreamento de e-mail do HubSpot para monitorar o engajamento e ajustar sua estratégia com base em quem está abrindo seus e-mails e quem não está.

Fique em destaque no LinkedIn com atualizações da conferência

  • Compartilhar conferência fotos, principais conclusões ou destaques no LinkedIn: Marque pessoas que você conheceu ou mencione empresas relevantes. Isso mantém você visível e lembra seus novos contatos de suas interações positivas com você.
  • Não basta postar e rezar — interaja com sua rede: Comente e compartilhe posts de pessoas que você conheceu na conferência. Essa interação contínua mostra que você está interessado em manter o relacionamento além do encontro inicial.

Vá mais fundo: 3 tipos de dados para otimizar eventos digitais

Bônus: Aproveitando ao supremo a presença virtual

Uma vez que muitas pessoas participam de eventos online hoje em dia, é mais difícil fazer Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! espontâneas do que costumava ser. Portanto, porquê você ainda tira o supremo proveito dos eventos virtuais?

  • Conecte-se com os palestrantes do evento no LinkedIn: Não espere até que o evento acabe — entre em contato com os palestrantes no LinkedIn durante o evento. Mencione um tanto específico da palestra deles para fazer sua mensagem se sobresair.
  • Participe do bate-papo: Entre nas seções de bate-papo ou comentários durante o evento. Faça perguntas, compartilhe seus pensamentos e interaja com outros participantes.
  • Participe das sessões de discussão: Se houver sessões de breakout, junte-se a elas e fale. Esses grupos menores são perfeitos para fazer networking e se aprofundar em tópicos que lhe interessam.
  • Estimule a conversa nas redes sociais: Compartilhe seus insights e conclusões do evento nas mídias sociais usando as hashtags do evento. É uma maneira fácil de aumentar sua visibilidade e se conectar com outras pessoas em seu setor.
  • Acompanhe imediatamente: Não espere muito tempo para escoltar novas conexões. Envie uma mensagem rápida enquanto o evento ainda está fresco na mente de todos e faça referência a um tanto do evento para mantê-lo relevante.

Prepare-se para um seguimento potente vindo prestes

Para aproveitar ao supremo seu investimento na conferência, planeje com antecedência, faça conexões reais durante o evento e acompanhe as informações coletadas. Ferramentas porquê HubSpot, Popl e LinkedIn podem complementar seus esforços para gerar resultados com bons dados, principalmente quando seus dados e processos são claramente estabelecidos.

Não se esqueça de manter o ritmo com acompanhamentos interessantes ou valiosos em seguida a conferência e transformar essas conexões em oportunidades reais.

Autores colaboradores são convidados a gerar teor para MarTech e são escolhidos por sua expertise e taxa para a comunidade martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. As opiniões que eles expressam são suas.

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Crédito: Manancial Original

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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