Uma vez que otimizar seu aplicativo porquê secção de uma…

Como otimizar seu aplicativo como parte de uma...
Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! previsão é que o número de usuários de smartphones no mundo chegue a 7,7 bilhões até 2027, com cada dispositivo fornecendo outro ponto de contato potencial para as empresas interagirem com os clientes.

Uma abordagem entre dispositivos deve produzir uma experiência perfeita, reconhecendo que os consumidores usam cada vez mais vários dispositivos e querem acessar serviços em seus próprios termos. Por isso, sites e aplicativos otimizados para dispositivos móveis são cruciais para a experiência do cliente em estratégias de marketing e vendas.

Por que escolher aplicativos em vez de teor da web otimizado para dispositivos móveis?

Qualquer marca em incerteza sobre desenvolver um aplicativo deve considerar o valor que ele traz. Muito feitos, os aplicativos oferecem uma experiência de cliente mais rápida, mais conectada e altamente personalizada, ao mesmo tempo em que permitem que as empresas coletem dados valiosos.

Os aplicativos tendem a transformar uma proporção maior de tráfico, pesquisa industrial mostra. Isso geralmente se deve a uma melhor experiência do usuário, com teor nativo carregando mais rápido em dispositivos móveis. Taxas de conversão mais altas também ocorrem porque os usuários que instalam um aplicativo tendem a ser mais leais à marca.

Os aplicativos contribuem para a eficiência das operações comerciais de várias maneiras, ajudando a reduzir custos por meio da jornada de atendimento ao cliente. Por exemplo, uma preferência crescente por teor de autoatendimento e informação por chat significa que os aplicativos podem fornecer suporte oportuno e relevante, ao mesmo tempo em que reduzem o uso de call centers.

Uma vez que muitos sites enfrentam o repto de depender de cookies para medir e personalizar sua experiência de usuário, um terceiro mercê dos aplicativos é a resiliência dos dados coletados. A maioria exige um login, que fornece um identificador de usuário mais confiável do que um cookie em um site. Quando usado de forma responsável e com o Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! propício do usuário, isso pode fornecer uma experiência Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! personalizada.

Vá mais fundo: os aplicativos móveis veem um aumento no uso e nos gastos do consumidor

Integração de aplicativos porquê secção de uma estratégia entre dispositivos

A chave para integrar perfeitamente aplicativos a uma estratégia de marketing mais ampla é entender os principais requisitos e diferenças para personalização e mensuração.

Comece entendendo porquê o aplicativo pode se encaixar na jornada do seu cliente e construindo infraestrutura em torno disso. Aplicativos eficazes entregam a mensagem certa para o público na hora certa. Isso requer coordenar canais, explorar oportunidades de personalização e gerenciar cuidadosamente os níveis de informação.

Por exemplo, um varejista pode querer enviar recomendações de produtos baseadas em dados para um usuário por e-mails, incluindo deep links de aplicativos. Essas mensagens podem ser ainda mais aprimoradas por meio de notificações push relevantes, mas tenha desvelo para não conversar demais e distanciar o usuário.

As empresas devem lastrar o ritmo de desenvolvimento e a experiência do usuário para ativação de mensagens. Um provedor terceirizado de notificação push ou deep-link pode estugar a implementação, mas novos serviços podem deixar o dispositivo do usuário mais lento. A capacidade de resposta e a velocidade são os principais motivos pelos quais os consumidores usam aplicativos, logo tenha desvelo com o impacto de novos recursos.

A mensuração também é sátira para incorporar um aplicativo em uma solução omnicanal existente. A mensuração de aplicativos móveis difere significativamente da estudo da web, logo ela não se encaixa perfeitamente nas ferramentas existentes. Conceitos porquê parceiros de mensuração traste (MMPs) e a rede SKAd são exclusivos da mensuração de aplicativos. Saiba porquê os dados dessas ferramentas alimentarão sua estratégia de mensuração omnicanal antes de desenvolvê-las.

Quatro etapas simples para erigir uma estratégia de aplicativo robusta

Não existe uma solução única para estratégias de aplicativos, mas cá estão quatro etapas para ajudar a desenvolver um aplicativo valioso para a empresa e seus clientes.

1. Defina casos de uso

Conheça seu cliente e seus comportamentos. Isso lhe dirá porquê interagir melhor com eles e sentenciar porquê medir essas interações. Priorize os clientes pelo seu valor para evitar desperdício de tempo e recursos em casos de uso complexos.

2. Defina a arquitetura de dados

Identifique as plataformas e serviços necessários na base de código do aplicativo para atingir seu objetivo. Determine porquê os dados serão usados ​​e integrados em seus bancos de dados.

3. Foco nas melhores práticas de coleta de dados

Mapeie os requisitos da sua arquitetura de dados em relação a gatilhos comportamentais e endpoints de dados para erigir um projecto de rastreamento abrangente. Uma vez em desenvolvimento, concentre-se em testes e garantia de qualidade para maximizar as chances de sucesso.

4. Teste e dimensione

Analistas especializados em dados móveis podem ajudar você a obter mais valor do aplicativo. A estudo da jornada do cliente permite que as equipes testem hipóteses baseadas em dados. Elas podem ser transformadas em testes de ativação que podem ser usados ​​para dimensionar resultados.

Preparando-se para o sucesso

Erigir um aplicativo do roteiro até a epílogo pode levar meses, se não anos. Antes de iniciar, considere o que será valioso para sua organização e seus clientes. Uma novidade plataforma nem sempre é a solução certa. Usar uma arquitetura existente pode gerar vitórias mais rápidas.

Certifique-se de ter as habilidades e os recursos necessários para as diferentes linguagens de codificação do iOS e do Android. Até mesmo analistas web e arquitetos de dados experientes precisam de treinamento para produzir uma estratégia de dados de aplicativo traste.

Autores colaboradores são convidados a produzir teor para MarTech e são escolhidos por sua expertise e taxa para a comunidade martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. As opiniões que eles expressam são suas.

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

Deixe um comentário

Tem perguntas? Nos envia sua mensagem 24/7!

(17) 99100-0874

Endereço & Contato

Centro, Interior de São Paulo
E-mail: [email protected]

Links Úteis
BAIXAR APP | SCRIPT PHP AQUI
Certificados
0
    0
    Seu carrinho
    Seu carrinho está vazio

    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. 

       

    X

    Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email para: 📧 [email protected]

    Precisa de ajuda fale conosco?