Uma abordagem entre dispositivos deve produzir uma experiência perfeita, reconhecendo que os consumidores usam cada vez mais vários dispositivos e querem acessar serviços em seus próprios termos. Por isso, sites e aplicativos otimizados para dispositivos móveis são cruciais para a experiência do cliente em estratégias de marketing e vendas.
Por que escolher aplicativos em vez de teor da web otimizado para dispositivos móveis?
Qualquer marca em incerteza sobre desenvolver um aplicativo deve considerar o valor que ele traz. Muito feitos, os aplicativos oferecem uma experiência de cliente mais rápida, mais conectada e altamente personalizada, ao mesmo tempo em que permitem que as empresas coletem dados valiosos.
Os aplicativos tendem a transformar uma proporção maior de tráfico, pesquisa industrial mostra. Isso geralmente se deve a uma melhor experiência do usuário, com teor nativo carregando mais rápido em dispositivos móveis. Taxas de conversão mais altas também ocorrem porque os usuários que instalam um aplicativo tendem a ser mais leais à marca.
Os aplicativos contribuem para a eficiência das operações comerciais de várias maneiras, ajudando a reduzir custos por meio da jornada de atendimento ao cliente. Por exemplo, uma preferência crescente por teor de autoatendimento e informação por chat significa que os aplicativos podem fornecer suporte oportuno e relevante, ao mesmo tempo em que reduzem o uso de call centers.
Uma vez que muitos sites enfrentam o repto de depender de cookies para medir e personalizar sua experiência de usuário, um terceiro mercê dos aplicativos é a resiliência dos dados coletados. A maioria exige um login, que fornece um identificador de usuário mais confiável do que um cookie em um site. Quando usado de forma responsável e com o Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! propício do usuário, isso pode fornecer uma experiência Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! personalizada.
Vá mais fundo: os aplicativos móveis veem um aumento no uso e nos gastos do consumidor
Integração de aplicativos porquê secção de uma estratégia entre dispositivos
A chave para integrar perfeitamente aplicativos a uma estratégia de marketing mais ampla é entender os principais requisitos e diferenças para personalização e mensuração.
Comece entendendo porquê o aplicativo pode se encaixar na jornada do seu cliente e construindo infraestrutura em torno disso. Aplicativos eficazes entregam a mensagem certa para o público na hora certa. Isso requer coordenar canais, explorar oportunidades de personalização e gerenciar cuidadosamente os níveis de informação.
Por exemplo, um varejista pode querer enviar recomendações de produtos baseadas em dados para um usuário por e-mails, incluindo deep links de aplicativos. Essas mensagens podem ser ainda mais aprimoradas por meio de notificações push relevantes, mas tenha desvelo para não conversar demais e distanciar o usuário.
As empresas devem lastrar o ritmo de desenvolvimento e a experiência do usuário para ativação de mensagens. Um provedor terceirizado de notificação push ou deep-link pode estugar a implementação, mas novos serviços podem deixar o dispositivo do usuário mais lento. A capacidade de resposta e a velocidade são os principais motivos pelos quais os consumidores usam aplicativos, logo tenha desvelo com o impacto de novos recursos.
A mensuração também é sátira para incorporar um aplicativo em uma solução omnicanal existente. A mensuração de aplicativos móveis difere significativamente da estudo da web, logo ela não se encaixa perfeitamente nas ferramentas existentes. Conceitos porquê parceiros de mensuração traste (MMPs) e a rede SKAd são exclusivos da mensuração de aplicativos. Saiba porquê os dados dessas ferramentas alimentarão sua estratégia de mensuração omnicanal antes de desenvolvê-las.
Quatro etapas simples para erigir uma estratégia de aplicativo robusta
Não existe uma solução única para estratégias de aplicativos, mas cá estão quatro etapas para ajudar a desenvolver um aplicativo valioso para a empresa e seus clientes.
1. Defina casos de uso
Conheça seu cliente e seus comportamentos. Isso lhe dirá porquê interagir melhor com eles e sentenciar porquê medir essas interações. Priorize os clientes pelo seu valor para evitar desperdício de tempo e recursos em casos de uso complexos.
2. Defina a arquitetura de dados
Identifique as plataformas e serviços necessários na base de código do aplicativo para atingir seu objetivo. Determine porquê os dados serão usados e integrados em seus bancos de dados.
3. Foco nas melhores práticas de coleta de dados
Mapeie os requisitos da sua arquitetura de dados em relação a gatilhos comportamentais e endpoints de dados para erigir um projecto de rastreamento abrangente. Uma vez em desenvolvimento, concentre-se em testes e garantia de qualidade para maximizar as chances de sucesso.
4. Teste e dimensione
Analistas especializados em dados móveis podem ajudar você a obter mais valor do aplicativo. A estudo da jornada do cliente permite que as equipes testem hipóteses baseadas em dados. Elas podem ser transformadas em testes de ativação que podem ser usados para dimensionar resultados.
Preparando-se para o sucesso
Erigir um aplicativo do roteiro até a epílogo pode levar meses, se não anos. Antes de iniciar, considere o que será valioso para sua organização e seus clientes. Uma novidade plataforma nem sempre é a solução certa. Usar uma arquitetura existente pode gerar vitórias mais rápidas.
Certifique-se de ter as habilidades e os recursos necessários para as diferentes linguagens de codificação do iOS e do Android. Até mesmo analistas web e arquitetos de dados experientes precisam de treinamento para produzir uma estratégia de dados de aplicativo traste.
Autores colaboradores são convidados a produzir teor para MarTech e são escolhidos por sua expertise e taxa para a comunidade martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. As opiniões que eles expressam são suas.