A Adobe anunciou a disponibilidade universal do Adobe Workfront Planning, uma solução que fornece uma visão maleável e unificada do planejamento e atividade de campanha, levando à realização rápida. O objetivo é substituir a coleta manual de informações díspares por visualizações personalizáveis em uma interface generativa alimentada por IA (pense em prompts e conversas de linguagem originário).
A chave para o Workfront Planning é conectar o planejamento de campanhas e a geração de registros associados (atualizados em tempo real) com a realização do trabalho pelo qual o Workfront é publicado.
Principais capacidades
Os principais recursos do Workfront Planning se enquadram em três títulos:
1. Visualizações selecionadas
Conforme mencionado supra, o Workfront Planning pode ser usado para visualizar operações de marketing do dia a dia em diferentes tipos de visualizações. Uma visualização de risco do tempo exibe atividades relacionadas à campanha em curso, personalizáveis por equipe ou por segmento interessada. Há também uma visualização de planilha.
2. Geração do briefing da campanha
Os recursos de IA generativa permitem o upload de materiais de planejamento de campanha existentes (porquê decks de apresentação) para fabricar um novo briefing de marketing. A interface de conversação permite que os usuários questionem detalhes entre campanhas. A expectativa é que a geração de briefings seja consideravelmente mais rápida.
O briefing pode responder a novas entradas, porquê uma mudança no orçamento — ou mesmo despesas contínuas — em tempo real. “Transformar documentos estáticos em briefings dinâmicos é uma proposta de valor enorme”, nos disse Richard Whitehead, diretor de marketing de produtos da Adobe.
3. Manutenção de registros
As habilidades generativas da IA dão suporte à geração de registros de marketing, porquê público-alvo e região, táticas, unidade de negócios relevante, novamente por meio de uma interface de conversação.
Os usuários atuais do Workfront Planning incluem Deloitte, NASCAR e Nordstrom.
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Por que ver isso através de uma lente de marketing?
À primeira vista, os recursos do Workfront Planning parecem ser utilizáveis por muitas equipes de negócios, não exclusivamente de marketing; e, no entanto, é claramente voltado para o marketing. Perguntamos a Whitehead por que isso era assim. “A razão pela qual falamos sobre isso de uma lente de marketing é, em primeiro lugar, que somos a Adobe. Adobe e marketing são sinônimos.” Mas, de indumentária, disse Whitehead, há clientes que usam o Workfront Planning no ciclo de desenvolvimento de produtos. O Workfront há muito tempo oferece suporte à realização de trabalho dextro ou em cascata. “Agora, com o Workfront Planning, você pode mapear isso da mesma forma. Falamos sobre isso no contexto da campanha, mas certamente pode se estender além do marketing.”
A principal vantagem dessa novidade solução é a capacidade de fazer coisas que não podiam ser feitas antes, ou é principalmente sobre velocidade de realização? “Velocidade é exclusivamente sobre ir rápido”, disse Whitehead, “mas velocidade é sobre ir rápido com direção. O que o Workfront Planning oferece é velocidade. Não queremos que você vá tão rápido a ponto de exclusivamente — fazer coisas. Ele precisa ter um nível de qualidade. Amarrar o planejamento com a realização do trabalho, esse tecido subjuntivo, é a segmento que nos torna únicos.”
A solução pode ser usada para fabricar campanhas para uma variedade de canais, de mídias sociais a display, mas a entrega não acontece dentro do Workfront. “Nós nos conectamos, é evidente, a outros aplicativos Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! Adobe para executar campanhas. Se eu estivesse fazendo um pregão Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! Facebook, eu faria o planejamento dele, os banners, a imitação, dentro do Workfront principal, logo passaria para outros aplicativos da Adobe para empuxar para aquele meio.”
O que o Workfront Planning acrescenta aos recursos estabelecidos do Workfront
O Workfront, é evidente, já existia há qualquer tempo antes de ser adquirido pela Adobe; ele é publicado porquê uma plataforma de planejamento de trabalho. Queríamos deixar evidente porquê o Workfront Planning difere dos recursos estabelecidos do Workfront.
“O Workfront sempre teve o que eu chamo de planejamento ‘pequeno p’. Eu podia fabricar um projeto e saber as entregas, esse tipo de coisa, no contexto da realização do trabalho”, explicou Whitehead. “O que estamos adicionando que é novo e digno de nota é a capacidade de literalmente fabricar os registros associados ao planejamento inicial. Os profissionais de marketing estão usando planilhas para fazer isso hoje. Isso configura uma visão de cimeira nível e, em seguida, fornece visibilidade para ela em toda a organização.”
Amarrar o planejamento com a realização do trabalho é o que Whitehead vê porquê o principal progresso cá.