Acabei de retornar da MAICON 2024, uma das melhores, se não a melhor, conferências focadas em IA e marketing. A MAICON não decepcionou: estou pleno de ideias para ajudar nossos clientes a melhorar seu marketing aplicando IA. Ao mesmo tempo, ficou evidente para mim que muitas organizações estão longe de conseguir maximizar o impacto da IA no marketing. Deixe-me explicar.
De convenção com o Relatório do estado do marketing de 202499% dos entrevistados dizem que usam IA de alguma forma. No entanto, somente 36% dos entrevistados dizem que a IA agora faz segmento de seus fluxos de trabalho diários.
Essas estatísticas confirmam o que ouvi de muitas pessoas com quem conversei na conferência: embora quase todos os profissionais de marketing entendam o impacto da IA no marketing, eles não sabem muito por onde principiar. Para aqueles que começaram, eles estão caindo na embuste de Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! IA para tarefas isoladas sem uma estrutura estratégica. Isso resulta no que eu chamaria de “atos aleatórios de IA”.
Identificando atos aleatórios de IA
Muitos profissionais de marketing experimentam ferramentas orientadas por IA para aplicações pontuais, uma vez que gerar posts de blog ou posts de mídia social. No entanto, eles fazem isso sem identificar os gargalos reais na produção de teor ou pensar em um projecto coeso sobre uma vez que o teor impulsiona o engajamento, leads ou conversões.
Por exemplo, digamos que seu objetivo seja reduzir o tempo necessário para gerar um novo teor e melhorar a produtividade. Você usa IA para delinear, editar e talvez até mesmo grafar seções de suas postagens de blog. Você estima que a IA ajuda você a concluir a postagem do blog em 30% menos tempo. (Observe que esta será uma estimativa para a maioria dos profissionais de marketing. Não conheço ninguém, incluindo eu, que realmente mede o tempo médio que leva para grafar um blog.)
Depois que você terminar a publicação, ela será revisada pelo seu superintendente e pela equipe jurídica. Mesmo que a publicação do blog chegue na caixa de ingressão do seu superintendente e na fileira de revisão do jurídico mais cedo, eles ainda levam dias para concluir a revisão. O tempo da teoria à publicação leva o mesmo tempo que antes de você principiar a usar a IA. Você acabou de cometer um ato aleatório de IA.
Para evitar atos aleatórios de IA, decida quais processos são mais importantes para sua estratégia de teor. Quais processos estão maduros para melhorias de eficiência? Onde estão os gargalos? Examine cada processo e redesenhe-o para eficiência ideal. Em seguida, use a IA estrategicamente para melhorar cada lanço em seus processos mais importantes.
Aprofunde-se: Uma vez que a IA se encaixa nas campanhas de marketing?
Automatizando processos existentes: a eficiência vence primeiro
Conselhos e C-suite estão se concentrando na IA uma vez que um redutor de custos. Eles ouvem que a IA ajuda as equipes a produzir o mesmo trabalho em 30%–80% menos tempo, e eles acham que podem trinchar custos reduzindo ou congelando o número de funcionários. Esta é a dura verdade e uma das razões pelas quais muitos trabalhadores estão relutantes em implementar a IA. Eles estão preocupados que a IA vá expelir seus empregos.
Para satisfazer as necessidades da liderança, precisamos primeiro focar em ganhos de eficiência. Uma vez que alcançamos esses ganhos, podemos recorrer a usos mais profundos da IA para aprimorar a personalização e gerar valor de negócio necessário.
Ferramentas uma vez que Make e Zapier automatizam processos e criam eficiências. Por exemplo, usamos Make para automatizar nossas postagens em mídias sociais.
Essa automação reduz nosso tempo quotidiano de postagem em mídias sociais de uma hora ou mais para menos de 15 minutos. Ela também garante consistência: usamos um estilo insigne para cada meio de mídia social.
Indo mais fundo: Aprimorando a personalização
Depois de redesenhar e automatizar seus processos mais importantes, é hora de se aprofundar mais na IA e aprimorar a experiência do cliente por meio da personalização. Antes da IA generativa, era impraticável gerar uma experiência personalizada para cada cliente; com a IA, isso se torna prático.
Por exemplo, a Ferrari, trabalhador italiana de carros de luxo, usa o Bedrock da Amazon para aprimorar a experiência do cliente com personalização alimentada por IA. Os clientes podem explorar seus veículos em 3D, girando e ampliando enquanto experimentam diferentes opções. Isso reduziu os tempos de feição em 20%, impulsionou os leads de vendas e reduziu os custos de infraestrutura em 30%, melhorando a experiência universal do cliente.
Aprofunde-se: 4 maneiras de obter vitórias iniciais com IA em Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! class="wp-block-heading" id="h-creating-core-business-value">Geração de valor empresarial necessário O maior impacto da IA vem de sua capacidade de gerar resultados comerciais mensuráveis. Em marketing, isso significa usar IA para impulsionar a receita de primeira risco e melhorar as margens de lucro ao aprimorar as estratégias de compra e retenção de clientes. Por exemplo, a SafetyCulture, uma plataforma de operações de segurança no lugar de trabalho, trabalhou com Relevance AI para: Os resultados foram uma redução de 50% no dispêndio por reunião, um aumento de três vezes nas reuniões agendadas e um aumento de duas vezes no número de oportunidades qualificadas. A IA em marketing não é uma solução mágica; ela requer estratégia deliberada e alinhamento com os principais objetivos de negócios para entregar valor sustentado. Ao ir além de atos aleatórios Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! IA e focar em automação, personalização e geração de valor de negócios, os profissionais de marketing podem desbloquear todo o potencial da IA. Vá mais fundo: Humano + máquina = potência do marketing: uma vez que a IA capacita o generalista de marketingAlinhe a IA com objetivos estratégicos de negócios
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Crédito: Natividade Original