A plataforma de design do dedo e colaboração Canva espera que o recente aumento de preço não a prejudique junto às PMEs, já que ela desafia a Adobe no mercado corporativo.
“Embora os usuários corporativos estejam se tornando um foco maior, usuários individuais e pequenas equipes continuam sendo uma prioridade”, disse a diretora criativa executiva da Canva, Cat van der Werff, à MarTech. “[Growing enterprise customers] é sobre aumentar o bolo, não assumir completamente o controle de um público ou outro.”
No início de setembro, a empresa anunciou um grande aumento de preço para assinaturas de equipe. Os preços do Canva Teams agora são de US$ 100 por pessoa, ou US$ 10 por mês por pessoa, com um mínimo de três pessoas necessárias para um projecto Teams. Esses preços foram alterados discretamente no início deste ano para novos clientes, mas agora a empresa está alterando o preço para clientes que pagavam um preço menor anteriormente.
Porquê resultado, alguns Usuários do Canva Teams viu os preços de assinatura irem de US$ 120 por ano para até cinco usuários, para US$ 500 por ano. Para mitigar a dor do aumento, a Canva está oferecendo um desconto de 40% nos primeiros 12 meses, o que reduz o dispêndio para US$ 300.
A empresa diz que o valor confederado de seu novo Magic Studio com tecnologia de IA e ferramentas de edição de vídeo fazem com que o Canva valha o preço mais superior.
“Valorizamos profundamente nossa comunidade e sabemos que mudanças de preços nem sempre são fáceis”, disse van der Werff. “Para facilitar essa transição, clientes impactados qualificados receberão 12 meses de preços com desconto antes que as mudanças entrem em vigor. O dispêndio do Canva Pro permanece inalterado e continua disponível para qualquer pessoa que não trabalhe em equipe.”
Ela acrescentou: “Dito isso, o Canva Teams percorreu um longo caminho desde o lançamento em 2020, com grandes melhorias na colaboração em equipe, gerenciamento de marca e o lançamento do nosso expansivo Visual Suite. Nosso preço original refletia o estágio inicial deste resultado e permaneceu inalterado nos últimos quatro anos. Agora estamos atualizando o preço para clientes neste projecto mais idoso para refletir nossa experiência expandida com o resultado, enquanto aqueles que aderiram desde abril já estão com as taxas atualizadas.”
A simplicidade agora custa mais
Nem todos os clientes estão convencidos.
Rachel Hornstein é dona de uma sucursal de marketing do dedo, a Hornstein Do dedo, com muitos clientes SMB. A sucursal usa o Canva para fazer trabalho para clientes e, às vezes, para colaborar com eles.
“Eu forneço as ferramentas que preciso para minha equipe fazer o trabalho para nossos clientes”, disse Hornstein. “A maioria das pessoas com quem trabalho não tem uma conta no Canva Pro. Elas têm a conta gratuita que usam para pequenas coisas aleatórias cá e ali.”
Ela acrescentou: “Estou no Canva todos os dias, seja para fazer um proclamação, um logotipo, um panfleto ou uma postagem de mídia social”, disse Hornstein. “Eu faço muita edição de vídeo lá — é muito bom. Eu uso suas imagens de estoque, seus vídeos de estoque. Pela facilidade de uso e funcionalidade que eles têm, o Canva é realmente a melhor coisa que existe.”
Hornstein estava pagando uma taxa fixa de US$ 119 anualmente pelo Canva Pro. O e-mail que ela recebeu em 30 de agosto a informou que ter vários membros da equipe resultaria em uma cobrança de US$ 100 por usuário no projecto Canva Teams. Efetivamente, o preço subiria para US$ 240 pelos próximos 12 meses, em seguida o qual o preço para sua equipe seria de US$ 400 — ao todo, um aumento de quase 300% em uma conta com quatro membros da equipe.
“Isso Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! completamente meu negócio”, disse Hornstein. “Sempre que tenho um Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! de mídia social na equipe deles, ou qualquer pessoa trabalhando com recursos visuais, eu os adiciono à minha equipe do Canva durante o período em que estou trabalhando com eles, logo sei que eles têm os recursos de que precisarão para fazer o trabalho que preciso que façam.”
Hornstein está relutante em recorrer a um concorrente uma vez que a Adobe.
“Eu ainda não quero seguir o caminho do pacote Adobe porque eles não só são super caros, mas também têm uma curva de tirocínio extrema, o que vai consumir Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! do meu tempo”, disse Hornstein. “O problema com o Canva é que ele é rápido.”
Uma decisão difícil para os profissionais de marketing de PMEs
O consultor de marketing, empreendedor e colaborador de MarTech Jay Mandel está enfrentando decisões difíceis devido à mudança de preço. Ferramentas no Canva Teams ou em pacotes Canva Enterprise de preço mais superior não cabem em seu orçamento.
“O impacto primordial está na capacidade da minha equipe de colaborar efetivamente usando os recursos avançados do Canva”, disse Mandel. “Não pagaremos mais por esses recursos e precisaremos encontrar maneiras alternativas de colaborar que não dependam das funcionalidades específicas do Canva.”
Ele acrescentou: “Em origem, o Canva foi revigorante na forma uma vez que eles cobravam e incentivavam as equipes a trabalhar na plataforma. Agora, ao cobrar por pessoa em vez de ter um preço inferior para cinco pessoas, eles estão forçando as empresas a mudar seu fluxo de trabalho ou remunerar mais. Isso é irritante, considerando que muitas empresas começaram a usar a plataforma por justificação do protótipo de preços liberal do Canva em conferência com outros provedores de software.”
Entrando em um novo mercado
A recente introdução do Work Kits e dos aplicativos nativos de adtech da Canva é o passo mais recente para atender empresas. Em 2022, ela introduziu o Visual Suite focado em empresas, seguido pelo pacote Magic Studio com tecnologia de IA em 2023. Desde esses lançamentos, 95% das empresas da Fortune 500 usam o Canva, de negócio com a empresa.
“Na nossa primeira dez, focamos em capacitar indivíduos para projetar, e agora estamos expandindo essa visão para capacitar equipes e organizações também”, disse van der Werff. “À medida que crescemos, reconhecemos uma grande oportunidade em ajudar as empresas a prosperar por meio de notícia visual eficiente, e [the new] a campanha reflete essa mudança”.
Nascente mês, lançou a campanha multicanal “Love Your Work” para aumentar o conhecimento da marca no nível corporativo. Anúncios de TV de trinta segundos e anúncios de vídeo de suporte mostram trabalhadores entusiasmados trazendo colegas de trabalho para o fluxo de trabalho, colaborando com ferramentas uma vez que Canva Docs, Presentations, Video e Whiteboards.
“Com ‘Love Your Work’, nós dobramos a mensagem do sítio de trabalho, enquanto permanecemos fiéis ao tom lúdrico do Canva”, disse van der Werff. “Somos uma plataforma conseguível e amigável ao usuário e garantimos que esse espírito brilhe na direção criativa desta campanha.”
A subida da Canva a uma empresa de tecnologia multibilionária foi construída com uma comunidade de usuários individuais dedicados e pequenas equipes com a intenção de democratizar o design do dedo. Espremer pequenas equipes com aumentos de preços representa o risco de perder um pouco do paixão da marca. Mas a Canva também mudou muito no lado do resultado. Suas ferramentas de IA e edição de vídeo são um potente argumento de que o aumento do valor justifica os preços mais altos.
Vá mais fundo: Porquê a Canva está abordando clientes B2B com ferramentas baseadas em IA
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Crédito: Nascente Original