Pesando os prós e os contras do mercado pronto para uso…

Pesando os prós e os contras do mercado pronto para uso...
Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! ou edificar componentes Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! rima? Esse é um problema que os profissionais de Martech enfrentam o tempo todo.

Goste ou não, ninguém não conseguirá tudo o que deseja ou precisa. Uma questão importante é se o dispêndio (esforço e orçamento) vale a pena edificar um tanto e depois manter uma solução customizada para chegar mais perto de atender a todas as necessidades. No entanto, uma solução personalizada nunca atenderá completamente a todos os requisitos. Desculpe.

Oferecido isso, certamente existem virtudes no out-of-the-box (OOTB, porquê algumas pessoas abreviam).

Quanto às tendências em soluções MarTech prontas para uso e desenvolvidas internamente, a Pesquisa de substituição MarTech de 2024 (sem urgência de registro) perguntou aos entrevistados sobre o papel das aplicações locais e comerciais quando substituíram uma solução MarTech no ano pretérito. A pesquisa descobriu:

  • 96% das substituições da Martech envolveram uma emprego mercantil porquê emprego de substituição.
  • 76% das substituições de Martech identificadas pelos entrevistados envolviam uma emprego mercantil substituindo outra emprego mercantil.
  • 18% dos entrevistados substituíram um aplicativo desenvolvido internamente por um mercantil
    aplicativo.
  • Somente 2% dos entrevistados usaram um aplicativo desenvolvido internamente para substituir outro aplicativo desenvolvido internamente.

Aprofunde-se: os recursos levam os profissionais de marketing a substituir a martech, mas o dispêndio é a prioridade

Benefícios prontos para uso

Implementação

É mais fácil implementar produtos padrão. Os fornecedores que os constroem e mantêm provavelmente têm requisitos detalhados de infraestrutura e guias de implementação a seguir.

Embora a implementação sempre exija qualquer planejamento, a implantação de uma solução personalizada provavelmente será mais complexa e complicada. Assim, além de gastar mais para desenvolver ou personalizar uma solução, colocá-la em funcionamento provavelmente exigirá mais esforço e financiamento. Aproximar-se do que se deseja e precisa vale esse investimento extra?

Manutenção

Plataformas e produtos OOTB também são mais fáceis de manter. Os fornecedores os atualizam continuamente. Manter a funcionalidade padrão facilita a atualização. Essas atualizações incluem funcionalidades aprimoradas à medida que a tecnologia avança. Por exemplo, muitos produtos agora possuem recursos de perceptibilidade sintético. Isso aumenta a capacidade do resultado e facilita sua operação.

As atualizações também respondem a mudanças nas táticas e no comportamento do consumidor. Suponha que uma empresa venda widgets porquê sua conhecimento principal. Nesse caso, é bastante difícil proteger e obter recursos para melhorar um pacote de software que cumpra um objetivo necessário, mas dissemelhante, porquê recompensar os funcionários por indicarem outros para se candidatarem a vagas de serviço na empresa.

Talvez o mais importante seja que as atualizações do resultado incluem correções de bugs e segurança. Além de melhorar as funções de um resultado, mantê-lo seguro e com bom desempenho é fundamental. Nenhuma empresa deseja um golpe na reputação devido a uma violação de dados ou à desfiguração embaraçosa de um site ou meato por hackers.

Embora aderir ao código pronto para uso não retire completamente o ônus de uma empresa, ele simplifica o que uma empresa precisa fazer para manter seus sistemas atualizados com as tendências técnicas e de consumo atuais, com desempenho e segurança.

Integrações

Ou por outra, é mais fácil integrar plataformas prontas para uso com outras plataformas e sistemas usando conectores existentes. Os fornecedores se esforçam muito para desenvolver e manter ecossistemas de conexões.

Um dos grandes aspectos dos produtos prontos para uso é que é muito mais fácil usá-los com outros produtos prontos para uso. Isso certamente ajuda a mitigar alguma complicação e risco. Isso ajudará os profissionais a concentrarem-se nas suas responsabilidades principais, em vez de nas acessórias. Por exemplo, um perito em pesquisa paga é escolhido para aumentar o reconhecimento da marca e a receita – e não para manter uma integração.

Os principais intervenientes da Martech devem estabelecer e manter vastos ecossistemas de integração, uma vez que os clientes devem vincular a plataforma a outros sistemas. Embora isso não exclua completamente o cliente do monitoramento das integrações, o provedor ou seus parceiros arcam com grande segmento da responsabilidade de mantê-las.

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Qualquer desvelo

Embora comprar uma plataforma tenha muitas virtudes, há algumas coisas importantes a serem consideradas.

Fazendo modificações

Se você estiver usando uma plataforma de código crédulo porquê Drupal ou WordPress, em vez de modificar o código principal, procure uma extensão existente ou considere edificar uma para somar, aprimorar ou mudar funcionalidades.

Ao usar uma solução de código crédulo, sua organização deve assumir a responsabilidade pela manutenção do código principal e complementar. Felizmente, comunidades grandes e robustas de usuários, desenvolvedores e fornecedores mantêm essas plataformas seguras e continuamente relevantes. Porém, manter sua instância atualizada requer planejamento e atenção. Mesmo assim, você pode ser pego de surpresa por um tanto porquê o WordPress cortando o entrada do WordPress Engine à sua API.

Roteiros

Certamente há uma virtude em permitir que um fornecedor e seus parceiros mantenham produtos e integrações. No entanto, há um dispêndio além de não conseguir tudo o que deseja.

Uma vez que cliente, é muito provável que você não seja o único interessado nos fornecedores. Eles têm diferentes clientes, investidores e parceiros a considerar. Assim, as necessidades de um único cliente não podem ditar completamente um roteiro de resultado.

Assim, não é incomum que um fornecedor altere uma plataforma de uma forma dissemelhante das necessidades do cliente. Esse risco é muito difícil de evitar, por isso é importante manter um bom relacionamento cliente-fornecedor e compreender as pressões que os diferentes fornecedores enfrentam para que você possa influenciar o roteiro a seu obséquio.

Riscos do fornecedor

Os fornecedores às vezes aumentam drasticamente os preços, são adquiridos ou desistem. Existem também riscos independentes do cliente, que vão desde a sua sustentabilidade, cadeias de fornecimento, fornecedores, práticas de segurança defeituosas e pressão das partes interessadas. É por isso que a perenidade dos negócios e o planejamento da recuperação de desastres são cruciais.

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Comprar e edificar

Recentemente, Scott Brinker iniciou uma conversa no LinkedIn sobre o confundindo os limites entre edificar e comprar software. Várias pessoas concordaram listando várias opções. Além de comprar vs. edificar, também existem comprar e opções de construção.

Por exemplo, agora existem muitas plataformas de integração com grave/sem código que tornam mais fácil para as organizações comprar um resultado pronto para uso e depois estendê-lo. Esta abordagem certamente aproveita as vantagens de usar uma plataforma estabelecida gerenciada por outra organização, ao mesmo tempo que a aprimora com soluções personalizadas. Porém, também existem as desvantagens de o fornecedor sentenciar porquê o resultado evolui junto com a urgência de manter as customizações.

Somente na compra ou construção, a abordagem de comprar e edificar requer considerações semelhantes.

Uma arte, não uma ciência

Julgar uma decisão de compra versus construção nunca é fácil. Cada situação é única. É por isso que os profissionais de Martech devem fazer a devida diligência para ajudar a revelar todos os custos e benefícios de ambas as opções para as partes interessadas relevantes.

Mas, é importante considerar os principais benefícios e virtudes de comprar e utilizar produtos prontos para uso. Embora possam não atender a todas as necessidades (zero atende), eles diminuem muitos custos e riscos.

Uma vez que já disse inúmeras vezes, a martech é muito mais uma arte do que uma ciência. Ao tomar tal decisão, lembre-se de que martech é um esporte coletivo.

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Os autores colaboradores são convidados a gerar teor para MarTech e são escolhidos por sua experiência e imposto para a comunidade Martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. As opiniões que expressam são próprias.

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Crédito: Manadeira Original

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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