Os gastos com anúncios da RMN aumentaram 26%, mas ainda há dúvidas

Os gastos com anúncios da RMN aumentaram 26%, mas ainda há dúvidas

Os gastos com anúncios em redes de mídia de varejo (RMN) devem aumentar 26% levante ano para quase US$ 55 bilhões, de concordância com um novo estudo da ANA. Apesar disso, está evidente que os anunciantes ainda estão hesitantes sobre o conduto.

As RMNs atraíram muita atenção nos últimos anos, em segmento por razão da extraordinária proliferação de novos participantes no conduto. Mesmo assim, a porcentagem de membros da ANA que as usam permaneceu relativamente fixo, 58% no ano pretérito e 60% em 2024. O mesmo é verdade para o uso horizonte: 87% disseram que não tinham certeza/não iriam usá-las, uma queda de três pontos percentuais em relação a 2023.

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Nascente: Relatório da ANA Retail Media Networks: Otimismo temperado com cautela

O aumento universal nos gastos com RMN ocorre porque menos profissionais de marketing estão gastando significativamente mais nas plataformas. O número de profissionais de marketing adicionando plataformas de mídia de varejo adicionais está diminuindo, com unicamente 35% dizendo que usarão mais, aquém dos 58% em 2023.

Aliás, houve uma queda significativa em anunciantes usando a Amazon Advertising, a RMN líder do setor (respondendo por muro de 77% de todos os gastos com mídia de varejo). Exclusivamente 61% estão usando, em verificação com 82% há um ano.

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Segmento disso se deve à falta de padronização na mensuração entre diferentes canais. Uma vez que um respondente colocou, “É muito importante pressionar os varejistas sobre os requisitos de mensuração para que os padrões do anunciante estejam em paridade com outros veículos de mídia.”

Aprofunde-se: 3 desafios para os profissionais de marketing à medida que as redes de mídia de varejo evoluem

No entanto, é muito revelador que muitos anunciantes vejam as RMNs uma Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! que um tanto que “precisa comprar” em vez de um tanto que Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! comprar”. Enquanto 41% as veem uma vez que uma utensílio de marketing útil (supra dos 31% em 2023), 35% são “meh” sobre as RMNs e 23% as veem uma vez que um dispêndio de fazer negócios. Aliás, 63% das marcas disseram que a influência dos varejistas era “grande segmento do motivo” pelo qual as usavam.

Mesmo assim, os anunciantes estão otimistas sobre o horizonte das redes. Dois terços esperam que elas se tornem uma utensílio de marketing valiosa dentro de dois anos. Isso se deve em segmento ao trabalho contínuo em direção aos padrões de mensuração. Também é um revérbero dos profissionais de marketing que veem mais oportunidades dentro das RMNs. Embora antes fossem vistas uma vez que uma utensílio estritamente transacional — focada em vendas incrementais e elevação, agora 68% dos anunciantes as usam para comunicações de funil médio e basta e planos nacionais de marca/patrimônio.

O relatório completo pode ser encontrado (É necessário registro).

Por que nos importamos. Os profissionais de marketing, mormente as empresas de CPG, inicialmente viam as redes de mídia de varejo uma Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! que um dispêndio mercantil com parceiros estabelecidos. Desde logo, eles as reconheceram uma vez que impulsionadores de vendas eficazes e potenciais parceiros de funil completo. Embora sejam vistas principalmente uma vez que ferramentas de vendas, muitos profissionais de marketing agora acreditam que a mídia de varejo pode aumentar a consideração e a conscientização. A relevância dos dados primários da RMN é significativa.

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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