O manual das eleições de 2024 também funciona para marcas

O manual das eleições de 2024 também funciona para marcas

A campanha presidencial dos EUA de 2024 cruzou outro marco esta semana com o primeiro debate televisionado entre os dois candidatos dos principais partidos. Na semana anterior, a vice-presidente Kamala Harris visitou comunidades rurais na Geórgia para passar um tempo em distritos eleitorais amplamente desfavoráveis ​​aos candidatos democratas. Por que gastar tanto tempo em condados que Harris provavelmente não vencerá?

Ampliando o alcance.

“Harris viajou para o sul da Geórgia para perder por menos nessas áreas, não para vencer”, disse Rohan Castelino, CMO da plataforma de adtech IRIS.TV, à MarTech.

A campanha de Harris estava espelhando a estratégia usada pelo senador Raphael Warnock (D-GA) durante sua campanha de reeleição em 2022. Em vez de mirar em áreas favoráveis ​​para reunir prováveis Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! a estratégia é se conectar com eleitores individuais, independentemente de sua localização.

Em estados-campo de guerra ao volta do país, as campanhas estão buscando estender seu alcance para vencer eleições apertadas. Isso significa olhar além dos dados geográficos e demográficos usuais ou erigir a partir desses dados de maneiras não convencionais.

Na publicidade, por exemplo, parceiros de tecnologia porquê a IRIS.TV estão tornando verosímil que anúncios sejam veiculados durante programas que se encaixem em formas contextuais profundas. Isso ajuda a identificar programas relevantes e outros conteúdos além de categorias óbvias, porquê cobertura de notícias.

Alcance crescente contextualmente

A segmentação contextual também ajuda as marcas. Quando os anúncios saturam os canais de TV e digitais durante a correria do feriado, a segmentação contextual identifica inventário relevante onde os concorrentes podem não estar procurando.

“Tradicionalmente, as pessoas olhavam para categorias endêmicas — se é uma marca esportiva, vamos mirar em esportes”, explicou Castelino. “Mas o que estamos vendo é que quando você consegue entender, em um nível de ativo individual, sobre o que é o teor, você pode mapear os perfis de dados primários dos seus clientes.”

Uma campanha da Carl’s Jr. deste ano usou dados contextuais habilitados para IRIS.TV mapeados nos dados primários da rede de restaurantes. A empresa direcionou sua campanha por geografia e pela categoria óbvia de provisões, mas depois foi para outras categorias menos óbvias, porquê jogos. A campanha gerou um aumento incremental de 35% nas visitas às lojas e um aumento incremental de 152% nas vendas, de negócio com a IRIS.

Dados determinísticos de domicílios que garantem que a pessoa certa esteja na frente do proclamação não garantem que ela o achará interessante. A correspondência de anúncios com os momentos de visualização certos depende do contexto. Um estudo da AVCA (Alliance for Video-Level Contextual Advertising) e da tecnologia de rastreamento ocular Tobii mostrou que 42% dos espectadores estavam mais interessados ​​em marcas e produtos de anúncios alinhados contextualmente do que de anúncios que não estavam alinhados.

A IRIS.TV usa parceiros de tecnologia de IA para obter entendimento suplementar de episódios e conteúdos individuais para categorizá-los e classificá-los para anunciantes. Se uma marca quiser evitar teor violento ou picante, esses momentos altamente carregados são marcados e podem ser evitados. Se uma campanha política tem uma mensagem sobre questões femininas, ela pode encontrar situações relevantes em um drama ou Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! de TV e veicular anúncios contra isso. Trinta e oito por cento dos espectadores aprenderam mais com anúncios exibidos em ambientes contextuais habilitados para IA do que com anúncios não colocados contextualmente, de negócio com o mesmo estudo AVCA/Tobii.

Bastante CTV para campanhas de férias (em locais fora do campo de guerra)

Devido à ingressão tardia de Harris na corrida vernáculo, sua campanha está gastando muito para restabelecer o detença. No entanto, o uso de vídeo do dedo pela campanha de Harris não afetará a maioria dos anunciantes de férias — mormente aqueles que planejaram e não estão presos em áreas de campo de guerra.

“Depois a mudança para Harris, ouvimos que eles estão investindo mais de seu orçamento de campanha de US$ 200 milhões em plataformas de streaming do dedo porquê Hulu, Roku e YouTube para atrair a atenção de um público mais jovem”, disse Dan Larkman, CEO e fundador da empresa de CTV e programática Keynes Do dedo. “Em termos de nossos negócios e desempenho para nossos clientes, não há projeção de que isso imponha grandes picos de preço ou perda de desempenho em nossas campanhas de clientes, pois já bloqueamos um grande volume de PMPs de CTV para o quarto trimestre e não dependemos do inventário do YouTube.”

Uma grande proporção dos clientes da Keynes Do dedo aumentou os gastos para as festas de término de ano “com base no aumento de oportunidades de conduto e desempenho”, disse Larkman.

O impacto da temporada política nas campanhas de streaming é relativamente pequeno. As campanhas políticas, no universal, são divididas em 75%/25% na TV linear e ensejo sobre a CTV. As principais cidades do campo de guerra representam somente 7% do gasto totalidade da CTV na Keynes Do dedo, disse Larkman.

De negócio com o IAB, 89% dos vendedores de anúncios, incluindo editores, plataformas e parceiros de adtech, aumentaram o inventário de anúncios na categoria política, se tivessem essa categoria disponível. Oitenta e seis por cento experimentaram um aumento na demanda por anúncios políticos em conferência ao último ciclo presidencial. E desde que Harris entrou na corrida, a grande maioria dos vendedores de anúncios viu aumentos na demanda por anúncios políticos nos níveis vernáculo (91%) e lugar (75%).

Vá mais fundo: as marcas têm opções para se destacarem do sonido político

Colocando o endosso de Taylor Swift em contexto

A relevância contextual teve um impulso considerável na campanha de Harris esta semana quando Taylor Swift anunciou seu endosso no Instagram. O IG da estrela pop tem 283 milhões de seguidores.

As primeiras evidências mostram que o endosso impulsionou o interesse em canais digitais sobre questões relacionadas à corrida de 2024 encontradas na esfera de influência de Swift. As menções a Harris dispararam em discussões relacionadas a Taylor Swift nas horas depois o endosso, enquanto as discussões sobre o oponente de Harris, o ex-presidente Donald Trump, diminuíram.

Taylor Swift Impulso na Mídia

Esses itens mencionados foram medidos pela plataforma de invenção do dedo Nexxen na web, TV e mídias sociais.

Conectar-se com clientes em torno de suas paixões pode ajudar marcas e campanhas políticas a encontrar um ponto em geral em outras questões relevantes para ambas as partes.

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Crédito: Manadeira Original

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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