Fala-se muito sobre o impacto da IA no marketing do dedo, mas são necessários dados para saber se essa conversa está correta. Embora existam muitos dados disponíveis sobre isso, muitos têm dois ou mais anos. A velocidade da evolução da IA desde que o ChatGPT foi lançado em 2021 significa que essas estatísticas servem exclusivamente para mostrar o quanto as coisas mudaram.
Cá estão os dados sobre as atitudes dos profissionais de marketing em relação ao uso da IA em pesquisas realizadas em 2024.
Atitudes dos profissionais de marketing em relação à IA
- 71% esperam que a IA generativa elimine o trabalho intenso e permita que se concentrem mais no trabalho estratégico. (Força de vendas)
- 80% desejam que a IA reduza o tempo gasto em tarefas repetitivas baseadas em dados. (Instituto de IA de marketing)
- 64% desejam insights mais acionáveis a partir de dados de marketing. (Instituto de IA de Marketing)
- 70,6% acreditam que a IA pode superar os humanos de alguma forma. (InfluenciadorMarketingHub)
- 50,6% esperam que a IA melhore muito os esforços de marketing (InfluencerMarketingHub)
- 67,3% esperam que a IA em breve tome decisões estratégicas de cimalha nível. (InfluencerMarketingHub)
- 63% dizem que a maior segmento do teor em 2024 virá Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! geração AI. (Síntese)
- 56% dizem que o teor da geração AI supera o teor humano. (Síntese)
Preocupações com o trabalho
- 59,8% temem que a IA possa comprometer seu trabalho, contra 35,6% em 2023 (InfluencerMarketingHub)
- 47% dizem que a IA eliminará mais empregos do que criará nos próximos três anos, um salto de 7 pontos percentuais em relação a 2023. (Marketing AI Institute)
A Belief AI eliminará empregos, de pacto com a posição dos funcionários na organização:
- 50% dos executivos (CEOs/Presidentes, CMOs e outros executivos de cimalha escalão)
- 39% dos gerentes
- 40% do nível inicial (Marketing AI Institute)
Use preocupações
- 60% estão preocupados que o teor de IA possa prejudicar as marcas através de preconceitos, plágio Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! desalinhamento de valores. (Síntese)
As três principais preocupações dos profissionais de marketing sobre IA em universal (Salesforce):
- Precisão e qualidade
- Responsabilizar
- Perda de trabalho
As três principais preocupações dos profissionais de marketing sobre IA generativa (Salesforce):
- Exposição ou vazamento de dados
- Falta de dados necessários
- Falta de estratégia ou Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! de uso
Uso de IA pelos profissionais de marketing
- 85% dos profissionais de marketing B2B usam IA de geração, 76% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os resultados. (Pipeline360)
- 99% usam IA pessoalmente de alguma forma. (Instituto de IA de Marketing)
- 69,1% integraram IA nas operações de marketing. (InfluencerMarketingHub)
- 36% têm IA infundida em fluxos de trabalho diários, contra 29% em 2023. (Marketing AI Institute)
- 15% “não poderiam viver sem IA” vs. 6% em 2023. (Marketing AI Institute)
- 24% afirmam que a IA de atendimento ao cliente é mais útil para seus negócios. (Síntese)
Principais casos de uso de IA dos profissionais de marketing: (Salesforce)
- Automatizando as interações com o cliente
- Gerando teor
- Obtendo análises de desempenho
Os usos mais comuns da geração AI por profissionais de marketing: (Salesforce)
- Geração de teor vital (76%)
- Redação de texto (76%)
- Inspirando seu pensamento criativo (71%)
- Estudo de dados de mercado (63%)
- Gerando ativos de imagem (62%)
Nível de compreensão da geração AI (Marketing AI Institute)
- Intermediário: 61% vs. 54% em 2023.
- Avançado: 16% vs. 11% 2023
Implementação
- 32% das organizações de marketing implementaram totalmente a IA. (Força de Vendas)
- 43% das organizações de marketing estão experimentando isso. (Força de Vendas)
- 51% estão pilotando ou escalando IA contra 42% em 2023. (Marketing AI Institute)
- 42,2% afirmam que a GenAI levou a mudanças transformadoras nas estratégias de marketing. (InfluencerMarketingHub)
- Muro de 70% relatam desafios técnicos com software de marketing de IA: integração, compatibilidade, curva de tirocínio acentuada. (InfluencerMarketingHub)
Barreiras à adoção
- 71,7% dos não adotantes dizem que a falta de compreensão é a principal barreira contra 41,9% em 2023. (InfluencerMarketingHub)
- 67% dizem que a falta de ensino e treinamento é a principal barreira contra 64% em 2023. (Marketing AI Institute)
- 23% afirmam que a organização oferece ensino/treinamento em IA para a equipe de marketing. (Instituto de IA de Marketing)
- 39% dos profissionais de marketing não sabem uma vez que usar a geração AI com segurança. (Força de Vendas)
- 43% dizem que não sabem uma vez que obter o sumo valor da geração AI. (Força de Vendas)
- 54% afirmam que os programas de treinamento de geração de IA são importantes para utilizá-la com sucesso em suas funções. (Força de Vendas)
- 70% dizem que o empregador não oferece treinamento de geração de IA. (Força de Vendas)
Principais barreiras organizacionais da IA para a adoção da IA
E-mail:
Consulte os termos.
O post IA e marketing: o que as estatísticas mostram apareceu pela primeira vez na MarTech.
Tags:
Crédito: Manadeira Original