A proibição da Percentagem Federalista de Transacção dos EUA (FTC) de avaliações de clientes falsas e geradas por IA entra em vigor em 13 de outubro de 2024. A regra final, que foi anunciada em agosto, vai além da proibição de avaliações de produtos falsas. Também proíbe a compra e venda de seguidores e visualizações nas redes sociais.
A regra estava em vigor há quase dois anos. O esforço começou com um “aviso prévio de potencial elaboração de regras” em Novembro de 2022. Depois percorreu a burocracia, incluindo comentários públicos em Fevereiro de 2024, antes de eventualmente se tornar uma regra final.
“As avaliações falsas não só desperdiçam o tempo e o numerário das pessoas, mas também poluem o mercado e desviam os negócios dos concorrentes honestos”, disse a presidente da FTC, Lina M. Khan, num enviado anunciando a regra final. “Ao fortalecer o kit de ferramentas da FTC para combater a publicidade enganosa, a regra final protegerá os americanos de serem enganados, alertará as empresas que manipulam ilegalmente o sistema e promoverá mercados que sejam justos, honestos e competitivos.”
1. As pessoas confiam nas avaliações online para fazer compras informadas e confrontar produtos.
Quando as empresas usam avaliações falsas, os consumidores são enganados e as empresas honestas perdem.
Hoje @FTC finalizou uma regra para proibir avaliações falsas. https://t.co/llOOBvPRHY
-Lina Khan (@linakhanFTC) 14 de agosto de 2024
Mal a regra entrar em vigor, a FTC terá a capacidade de infligir penalidades civis contra aqueles que não a cumprirem. Os esforços anteriores da FTC para combater avaliações falsas caso a caso foram frustrados pela falta de penalidades e regras aplicáveis, disse a percentagem num enviado.
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O que proíbe a regra da FTC para análises online?
Avaliações de consumidores, depoimentos de consumidores e depoimentos de celebridades falsos ou falsos
A regra proíbe depoimentos que afirmam ser feitos por alguém que não existe. Esta segmento da regra tem porquê claro, em privado, avaliações falsas geradas por IA. Mas também inclui:
- Avaliações e depoimentos de pessoas que não tiveram experiência real com o negócio ou com seus produtos ou serviços.
- Avaliações e depoimentos que deturpam a experiência de quem os oferece.
- Uma proibição contra empresas que criem ou vendam tais avaliações ou depoimentos e comprem tais avaliações, adquirindo-as de pessoas de dentro da empresa ou disseminando tais depoimentos quando a empresa sabia ou deveria saber que Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! avaliações ou depoimentos eram falsos ou falsos.
Compra de avaliações positivas ou negativas
A regra da FTC também visa empresas que oferecem indemnização ou outros incentivos condicionados à redação de avaliações de consumidores. As empresas podem incentivar os consumidores a deixar comentários, mas não podem dizer-lhes o que manifestar. A linguagem real cá é: “expressar um sentimento privado, seja positivo ou negativo”. A regra da FTC também esclarece que a natureza condicional da oferta de remuneração ou incentivo pode ser expressa ou implicitamente transmitida.
Avaliações e depoimentos internos
Em sua regra, a FTC proíbe certas análises e depoimentos escritos por membros da empresa que não divulguem de forma clara e visível a conexão material com o negócio. Proíbe avaliações e depoimentos prestados por dirigentes ou gestores da empresa.
As empresas não podem vulgarizar depoimentos que a empresa deveria saber que foi criada por um dirigente, gerente, funcionário ou agente da empresa.
A regra ainda leva as avaliações internas um passo adiante, ao impor requisitos quando os executivos ou gerentes solicitam avaliações de consumidores de seus próprios familiares imediatos, ou de funcionários ou agentes – ou quando dizem aos funcionários ou agentes para solicitarem avaliações de seus parentes.
Sites de avaliação controlados pela empresa
As empresas não podem deturpar um site ou entidade controlada por ela que forneça análises ou opiniões independentes sobre uma categoria de produtos ou serviços que inclui seus próprios produtos ou serviços.
Supressão de revisão
A FTC tem porquê objetivo proteger os consumidores que deixam comentários negativos online de qualquer reação negativa. A sua novidade regra proíbe uma empresa de utilizar ameaças legais infundadas ou infundadas, ameaças físicas, intimidação ou certas acusações públicas falsas para prevenir ou remover uma avaliação negativa do consumidor.
As empresas também estão proibidas de deturpar os comentários em uma segmento de comentários de seu site. A empresa não pode manifestar que a segmento de comentários de seu site representa todos ou a maioria dos comentários enviados se os Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! foram suprimidos devido às suas classificações ou sentimento negativo.
Uso indevido de indicadores falsos de mídia social
A regra proíbe qualquer pessoa de vender ou comprar indicadores falsos de influência nas redes sociais, porquê seguidores ou visualizações geradas por um bot ou contas sequestradas. Esta proibição limita-se a situações em que o comprador sabia ou deveria saber que os indicadores eram falsos e deturpam a influência ou relevância do comprador para fins comerciais.
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Por que nos importamos: Avaliações e depoimentos online foram um dos recursos que prometiam democratizar a internet. Você pode obter as opiniões dos insights diretamente dos consumidores. Desde análises de consumidores na Amazon até sites de estudo de software B2B, os compradores podiam reunir opiniões antes de tomar decisões de compra – até que o sistema fosse inevitavelmente manipulado.
A regra da FTC reforça a fiscalização, mas, na melhor das hipóteses, causará uma pequena redução no problema. Por um lado, a FTC dos EUA só tem jurisdição nos Estados Unidos, pelo que é pouco provável que a infinidade de críticas falsas que inundam a Internet provenientes de outros países diminua, e muito menos pare, devido à novidade regra.
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Crédito: Natividade Original