IA e marketing: o que as estatísticas mostram

IA e marketing: o que as estatísticas mostram

Fala-se muito sobre o impacto da IA ​​no marketing do dedo, mas são necessários dados para saber se essa conversa está correta. Embora existam muitos dados disponíveis sobre isso, muitos têm dois ou mais anos. A velocidade da evolução da IA ​​desde Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! o ChatGPT foi lançado em 2021 significa que essas estatísticas servem exclusivamente para mostrar o quanto as coisas mudaram.

Cá estão os dados sobre as atitudes dos profissionais de marketing em relação ao uso da IA ​​em pesquisas realizadas em 2024.

Atitudes dos profissionais de marketing em relação à IA

  • 71% esperam que a IA generativa elimine o trabalho intenso e permita que se concentrem mais no trabalho estratégico. (Força de vendas)
  • 80% desejam que a IA reduza o tempo gasto em tarefas repetitivas baseadas em dados. (Instituto de IA de marketing)
  • 64% desejam insights mais acionáveis ​​a partir de dados de marketing. (Instituto de IA de Marketing)
  • 70,6% acreditam que a IA pode superar os humanos de alguma forma. (InfluenciadorMarketingHub)
  • 50,6% esperam que a IA melhore muito os esforços de marketing (InfluencerMarketingHub)
  • 67,3% esperam que a IA em breve tome decisões estratégicas de cimalha nível. Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! dizem que a maior segmento do teor em 2024 virá da geração AI. (Síntese)
  • 56% dizem que o teor da geração AI supera o teor humano. (Síntese)

Preocupações com o trabalho

Manadeira: InfluencerMarketingHub
  • 59,8% temem que a IA possa comprometer seu trabalho, contra 35,6% em 2023 (InfluencerMarketingHub)
  • 47% dizem que a IA eliminará mais empregos do que criará nos próximos três anos, um salto de 7 pontos percentuais em relação a 2023. (Marketing AI Institute)

A Belief AI eliminará empregos, de pacto com a posição dos funcionários na organização:

  • 50% dos executivos (CEOs/Presidentes, CMOs e outros executivos de cimalha escalão)
  • 39% dos gerentes
  • 40% do nível inicial (Marketing AI Institute)

Use preocupações

  • 60% estão preocupados que o teor de IA possa prejudicar as marcas através de preconceitos, plágio e desalinhamento de valores. (Síntese)

As três principais preocupações dos profissionais de marketing sobre IA em universal (Salesforce):

  1. Precisão e qualidade
  2. Responsabilizar
  3. Perda de trabalho

As três principais preocupações dos profissionais de marketing sobre IA generativa (Salesforce):

  1. Exposição ou vazamento de dados
  2. Falta de dados necessários
  3. Falta de estratégia ou casos de uso

Uso de IA pelos profissionais de marketing

  • 85% dos profissionais de marketing B2B usam IA de geração, 76% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os resultados. (Pipeline360)
  • 99% usam IA pessoalmente de alguma forma. (Instituto de IA de Marketing)
  • 69,1% integraram IA nas operações de marketing. (InfluencerMarketingHub)
  • 36% têm IA infundida em fluxos de trabalho diários, contra 29% em 2023. (Marketing AI Institute)
  • 15% “não poderiam viver sem IA” vs. 6% em 2023. (Marketing AI Institute)
  • 24% afirmam que a IA de atendimento ao cliente é mais útil para seus negócios. (Síntese)

Principais casos de uso de IA dos profissionais de marketing: (Salesforce)

  1. Automatizando as interações com o cliente
  2. Gerando teor
  3. Obtendo análises de desempenho

Os usos mais comuns da geração AI por profissionais de marketing: (Salesforce)

  • Geração de teor vital (76%)
  • Redação de texto (76%)
  • Inspirando seu pensamento criativo (71%)
  • Estudo de dados de mercado (63%)
  • Gerando ativos de imagem (62%)

Nível de compreensão da geração AI (Marketing AI Institute)

  • Intermediário: 61% vs. 54% em 2023.
  • Avançado: 16% vs. 11% 2023
Manadeira: HubSpot

Implementação

  • 32% das organizações de marketing implementaram totalmente a IA. (Força de Vendas)
  • 43% das organizações de marketing estão experimentando isso. (Força de Vendas)
  • 51% estão pilotando ou escalando IA contra 42% em 2023. (Marketing AI Institute)
  • 42,2% afirmam que a GenAI levou a mudanças transformadoras nas estratégias de marketing. (InfluencerMarketingHub)
  • Muro de 70% relatam desafios técnicos com software de marketing de IA: integração, compatibilidade, curva de tirocínio acentuada. (InfluencerMarketingHub)

Barreiras à adoção

  • 71,7% dos não adotantes dizem que a falta de compreensão é a principal barreira contra 41,9% em 2023. (InfluencerMarketingHub)
  • 67% dizem que a falta de ensino e treinamento é a principal barreira contra 64% em 2023. (Marketing AI Institute)
  • 23% afirmam que a organização oferece ensino/treinamento em IA para a equipe de marketing. (Instituto de IA de Marketing)
  • 39% dos profissionais de marketing Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! sabem uma vez que usar a geração AI com segurança. (Força de Vendas)
  • 43% dizem que não sabem uma vez que obter o sumo valor da geração AI. (Força de Vendas)
  • 54% afirmam que os programas de treinamento de geração de IA são importantes para utilizá-la com sucesso em suas funções. (Força de Vendas)
  • 70% dizem que o empregador não oferece treinamento de geração de IA. (Força de Vendas)

Principais barreiras organizacionais da IA ​​para a adoção da IA

Manadeira: InfluencerMarketingHub

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Crédito: Manadeira Original

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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