O Salesforce sofreu uma interrupção em vários casos na terça-feira, tornando alguns recursos de sua plataforma indisponíveis para os usuários, enquanto outros relataram que não conseguiram fazer login no Salesforce.
A Salesforce se referiu ao incidente porquê uma “degradação do Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! e divulgou uma série de atualizações ao longo do dia de terça-feira. Porquê costuma ocorrer com interrupções de SaaS (e crises em universal), as comunicações iniciais ao público nem sempre eram precisas.
A Salesforce iria emendar o escopo e o horário de início do incidente em suas comunicações ao longo do dia. Mas o que os usuários queriam mesmo era informações sobre a culpa do problema.
Depois que a Salesforce anunciou uma correção manual e, Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! seguida, lançamentos de emergência para resolver o problema, os usuários que postaram em plataformas de mídia social pressionaram por uma explicação porque muitas vezes é mais fácil consertar alguma coisa depois que você entende porquê Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! quebrou.
Todo o suspense e o fluxo de atualizações pareciam afetar o site Salesforce Trust, onde os usuários também procuram atualizações.
A falta de detalhes, simples, gerou especulações. Grande segmento se concentrou no momento do incidente e nas interrupções que afetaram outras plataformas online. A Sony PlayStation Network ficou fora do ar para vários usuários na noite de segunda e terça-feira, levando a especulações sobre um ataque cibernético coordenado visando plataformas online populares.
Terça-feira também foi o primeiro dia de um novo mês e, para muitos, um novo trimestre fiscal – momentos importantes para o pessoal das operações de vendas, marketing e receitas.
É provável que, no final das contas, um ataque cibernético em grande graduação e hackers com uma vingança contra organizações de receitas globais não sejam os culpados. Também temos que reconhecer que a sede de explicações e respostas imediatas também não é prática. A Salesforce não tem zero a lucrar ao publicar informações sobre a culpa antes de ter certeza de sua precisão.
Enquanto muitos usuários do Salesforce recorreram à Internet para desoprimir, outros usuários acessaram comunidades on-line e fizeram o que fazem de melhor: riram diante da calamidade.
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Crédito: Manancial Original