6 dicas para produzir uma campanha de marketing por e-mail vencedora…

6 dicas para criar uma campanha de marketing por e-mail vencedora...

Seu calendário não é unicamente uma bela coleção de datas e ideias; é o projeto para um programa de marketing por e-mail bem-sucedido. Um calendário estrategicamente construído oferece uma visão panorâmica do seu ano primeiro, garantindo que você aproveite todas as grandes oportunidades de Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! e destaque tudo o que diferencia seu negócio.

Aquém estão seis dicas testadas e comprovadas para liberar todo o potencial do seu calendário de marketing por e-mail.

1. Otimize seu tempo

Quando se trata do seu calendário, quanto mais primeiro você planejar, melhor. Felizmente, a promoção de Natal deste ano já está preparada e pronta para sobrevir, e você está pensando no Dia dos Namorados.

Além das principais datas de marketing do ano, destaque outras promoções para o seu negócio. Agosto não tem feriados, portanto use essa vazio no calendário a seu obséquio, uma vez que se livrar do estoque excedente com uma liquidação ou testes A/B de descontos vs. itens gratuitos em seus pop-ups de Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! para comprar novos contatos.

Lembre-se, você não quer diluir nenhuma promoção. Garanta que seu calendário tenha unicamente uma venda acontecendo por vez. Isso inclui envios de entrada antecipado e ofertas de venda estendida. Dê aos seus clientes tempo suficiente para ficarem animados com uma promoção e dê tempo suficiente para que os retardatários se atualizem antes de você introduzir a próxima grande venda.

Aprofunde-se: Estratégia de marketing por e-mail: um guia para profissionais de marketing

2. Ajuste sua ritmo

Uma mensagem poderosa vence 20 campanhas medíocres todas as vezes. Embora você queira comparecer regularmente na caixa de ingresso de um cliente, bombardeá-lo com e-mails não é o caminho a seguir. A melhor maneira de provocar uma boa sensação é encontrar o estabilidade perceptível.

Embora não haja uma quantidade padrão de e-mails que você deve enviar (finalmente, cada empresa é única), tente enviar pelo menos um por semana. Por outro lado, se você estiver enviando um por dia, certifique-se de que seu teor seja super relevante todas as vezes.

Uma boa regra prática é perguntar se um cliente precisa ler levante e-mail agora e uma vez que ele se beneficiará se o fizer. Se você estiver enviando e-mails unicamente por enviar, é melhor reduzir e esperar até ter um tanto que valha a pena ler. Se não tiver certeza, teste uma ritmo um pouco maior ou menor para ver qual tem o melhor impacto no engajamento.

3. Use tópicos e temas

Assim uma vez que a ritmo, a direção do teor é uma consideração importante ao planejar seu calendário. Um bom estabilidade entre teor informativo e focado em vendas é importante. Muitos e-mails informativos prejudicarão seu negócio, enquanto muitos focados em vendas afastarão seus clientes e causarão fadiga de vendas (sim, é real). É uma troca: você fornece ao cliente dicas e informações regulares sobre seu resultado e serviço. Ocasionalmente, você pode pedir que eles apoiem seu negócio.

Ao produzir seu calendário, estabeleça quatro ou cinco pilares para o teor. Eles agruparão seu teor em uma seção específica com sua cor atribuída. Digamos que um desses pilares seja rotulado uma vez que “Comunidade” e seja atribuído uma vez que rosa. Agora, todos os e-mails com foco em mídia social, depoimentos e eventos ao vivo se enquadrarão nessa categoria. Porquê é rotulado uma vez que rosa, você pode ver com que frequência apresenta teor focado na comunidade em seu calendário. Se seu calendário tiver cores alternadas espalhadas uniformemente ao longo do ano, é seguro proferir que você está atingindo o estabilidade perceptível.

Aprofunde-se: Porquê produzir campanhas de e-mail de cimalha desempenho

4. Considere o teste A/B

O teste A/B é a arma secreta de qualquer programa de marketing por e-mail. É uma abordagem orientada por dados para produzir teor personalizado e hiper-relevante para seus clientes. O melhor de tudo é que, dependendo do ESP que você usa, não há praticamente limite para o que você pode testar.

O teste A/B envolve o envio de duas versões do mesmo e-mail com unicamente uma diferença. Se uma delas tiver melhor desempenho, essa diferença é o fator-chave. Certifique-se de que os e-mails sejam idênticos, incluindo o horário de envio. Outrossim, execute unicamente um teste A/B por vez.

Para ajudar você a seguir os resultados dos testes A/B, adicione uma aba dedicada ao seu calendário agrupando-os em seções. Isso inclui linhas de tema, chamadas para ação e horários de envio.

Priorize seus testes A/B de convénio com seus KPIs. Por exemplo, se suas taxas de introdução estiverem inferior da média, você vai querer testar as linhas de tema e os tempos de envio primeiro. Porquê selecção, se você estiver preocupado com as taxas de cliques, tente testar seus botões de call-to-action, hiperlinks ou comprimento do teor.

5. Liste descobertas interessantes

Crie uma aba dedicada com todas as informações que você aprender sobre seu público. Isso pode parecer óbvio, mas reunir todos esses dados ajuda a produzir um perfil de cliente alcançável a toda a sua equipe.

Nesta aba, você terá uma lista dos e-mails de melhor desempenho, resultados de testes A/B e dados semelhantes para orientar seus esforços de marketing por e-mail no porvir. O grande bônus? Você pode mudar rapidamente seu calendário se novas informações negarem campanhas futuras.

Você ficaria surpreso com a rapidez com que essa aba é preenchida e, uma vez que resultado, com a rapidez com que você pode iniciar a ajustar suas campanhas adequadamente.

Vá mais fundo: 6 maneiras pelas quais o marketing por e-mail pode encomiar o engajamento e a fidelidade do cliente

6. Incorpore fluxos automatizados

Os fluxos automatizados são a oitava maravilha do mundo do marketing. Os fluxos não só mantêm seus clientes engajados durante toda a jornada de compra, mas eles fazem isso enquanto você dorme. Evidente, isso não faz com que seja uma opção de definir e olvidar. Você ainda precisa observar Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! métricas e ajustar cada fluxo adequadamente.

Com esses fluxos no seu calendário, você pode agendar uma reformulação a cada poucos meses. Isso é crucial, pois os preços podem mudar, as linhas de tema podem parecer desatualizadas e alguns produtos podem não estar disponíveis.

Se você encontrar que um toque específico em um fluxo não está tendo um bom desempenho, veja campanhas recentes com altas taxas de conversão. Logo, faça de um desses e-mails seu novo toque e veja se seu fluxo produz melhores resultados.

Domine seu marketing por e-mail com planejamento estratégico

Não planejar é planejar para falhar, e seu calendário é sua primeira traço de resguardo. Não é unicamente um cronograma – é um roteiro para o sucesso. Ao atingir o estabilidade perfeito com tempo, ritmo e teor, você também experimentará uma navegação tranquila em sua procura por ouro.

Autores colaboradores são convidados a produzir teor para MarTech e são escolhidos por sua expertise e tributo para a comunidade martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. As opiniões que eles expressam são suas.

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Crédito: Nascente Original

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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