Uma vez que as marcas estão usando IA na campanha Advantage+ da Meta…

Como as marcas estão usando IA na campanha Advantage+ da Meta...

Marcas de voga e venustidade geralmente são as primeiras a adotar a tecnologia. Muitas são nativas digitais, forjando estratégias digitais D2C personalizadas. E há tantas marcas competitivas que qualquer inovação pode dar uma vantagem a alguém, mormente à medida que a movimentada temporada de festas se aproxima.

O varejista de vestuário e decoração Tuckernuck e a marca de venustidade Kitsch adotaram ferramentas com tecnologia de IA na solução de campanhas de compras Advantage+ da Meta para impulsionar o desempenho da campanha nas mídias sociais. Seus clientes estão no Facebook e no Instagram, assim uma vez que seus clientes em potencial. As ferramentas automatizam campanhas nessas plataformas enquanto otimizam os alvos da campanha. Isso significa que, em vez de os profissionais de marketing criarem segmentos Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! eles acham que são os melhores para a campanha, a IA descobre esses públicos ideais involuntariamente.

Por que nos importamos. Os profissionais de marketing estão exclusivamente começando a integrar novas ferramentas de IA em suas campanhas. Um estudo recente descobriu que os casos de uso de estudo e pesquisa são quase duas vezes mais populares entre os profissionais de marketing do que a geração de imagens genAI. O roteiro Advantage+ da Meta segue essa risco de tendência. Ele inclui funções de otimização que visam melhorar o desempenho involuntariamente — fazendo o trabalho de estudo. No horizonte estão os recursos genAI que também ajudarão os profissionais de marketing a gerar e redirecionar teor em anúncios. Algumas ferramentas de aprimoramento já estão disponíveis nos aprimoramentos criativos do Advantage+.

Campanhas de compras Advantage+. Os anunciantes que selecionam o criativo Advantage+ no Meta Ads Manager podem ter suas imagens e vídeos enviados otimizados — a instrumento elimina involuntariamente versões de anúncios com desempenho subordinado para encontrar as melhores versões para o público.

As campanhas de compras Advantage+ combinam diversas otimizações criativas Advantage+ em campanhas simplificadas que veiculam anúncios para clientes existentes e potenciais com base nos dados comportamentais profundos que a Meta tem sobre os usuários e no desempenho dos anúncios durante a campanha.

A solução de campanhas de compras Advantage+ permite atualmente que os profissionais de marketing testem até 150 combinações criativas. Em seguida, Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! envia os anúncios de melhor desempenho para os consumidores de maior valor.

Ao medir aproximadamente um milhão de campanhas, a Meta descobriu que a solução aumentou o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS) em uma média de 22% quando os anunciantes ativaram as ferramentas de IA.

Otimização. O uso das campanhas de compras Advantage+ substitui grande segmento do trabalho de segmentação, de concórdia com Yingying Kuang, vice-presidente de incremento e transacção eletrônico da Kitsch.

“A Meta realmente evoluiu muito na liderança com IA e na eliminação de muitos processos manuais para poupar tempo e focar na originalidade uma vez que uma alavanca para impulsionar nossos negócios”, disse Kuang em uma mesa redonda virtual organizada pela Meta.

Em vez de segmentar o público por geografia e dados demográficos antes de uma campanha, o Meta AI simplesmente aprende com o desempenho da campanha e direciona os grupos onde os anúncios provavelmente terão sucesso.

Os anunciantes também têm a opção de personalizar campanhas com parâmetros pré-determinados. Eles não precisam entregar todos os controles para a IA.

Foco na originalidade e nos clientes. “O que é tão reptador sobre a originalidade é que há uma porcentagem tão pequena de vencedores”, disse Kuang. “Nosso processo criativo é realmente ouvir os clientes primeiro.”

A Kitsch tem uma comunidade no Facebook de aproximadamente 45.000 entusiastas da marca. Eles discutem problemas comuns, e a equipe de marketing da Kitsch cria criativos com base em soluções para esses problemas.

A Kitsch mantém uma equipe criativa completa que produz de 50 a 100 ativos por semana. A equipe inclui estrategistas de teor que desenvolvem ideias e scripts, muito uma vez que compradores de mídia que analisam os dados e determinam o que está funcionando e o que não está. Os recursos de IA por meio do Meta que aumentam o desempenho da campanha não substituíram nenhuma das funções de marketing da Kitsch.

Feriados. Para as festas de término de ano, a Kitsch se concentrará na geração de anúncios de imagem que podem ser transformados rapidamente em diversas iterações usando as ferramentas Advantage+.

“Acho que as férias são uma quadra muito louca — é mais fácil ser criativo [assets] melhor”, disse Kuang. “Um dos maiores aprendizados é que durante os feriados, imagens estáticas simples [and a] mensagem de presente direta faz muito.”

Colaboração e invenção de novas perspectivas. A Tuckernuck vive de sua originalidade, de concórdia com a cofundadora September Rinnier Votta. A empresa tem três estúdios internos para fotos de produtos e produz uma novidade campanha abrangente de estilo de vida todo mês. A marca colabora com influenciadores para gerar teor, e a empresa também recorre a seus funcionários para inspiração.

“Temos uma filosofia de testar e aprender que aplicamos todos os dias, criando variedade e atraindo clientes que não teríamos se estivéssemos [making creative entirely] por conta própria”, disse Rinnier Votta.

Essa filosofia se encaixa muito com a invenção de prospectos previamente desconhecidos nas plataformas da Meta. Os profissionais de marketing nunca sabem exatamente quem esses anúncios atrairão.

“A mentalidade de paralisia da estudo não é uma maneira de vencer”, disse Rinnier Votta. “Basta ter a mente oportunidade… Acredite no que você está fazendo, teste e aprenda, e melhore cada vez mais.”

GenAI. Atualmente, as ferramentas criativas Advantage+ incluem retoques visuais com tecnologia genAI, melhorias de texto e modelos de imagem. Os usuários podem somar animação 3D a imagens 2D. Ou por outra, música pode ser adicionada a anúncios de imagem.

Os anunciantes também podem usar o genAI para gerar um projecto de fundo para uma imagem com um objeto específico, muito uma vez que gerar vários tipos de planos de fundo para gerar várias iterações de um proclamação. Os usuários também podem testar a geração completa de imagens que altera não exclusivamente o projecto de fundo, mas cria uma imagem inteiramente novidade com elementos semelhantes com base em um proclamação de referência.

A Meta também está testando ferramentas genAI que criam e implantam anúncios a partir de prompts, de concórdia com Karin Tracy, director de Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! voga e luxo da Meta. No entanto, ela reconheceu que as marcas vão querer gatinhar com IA antes de caminhar ou percorrer.

“Ainda é muito cedo e vai evoluir com o tempo”, ela disse. “As diretrizes da marca são incrivelmente importantes. A originalidade e quem é sua marca serão lideradas pelas marcas. A maneira uma vez que estamos ajudando hoje é com o dimensionamento dos anúncios, talvez fundos e alguma segmento do proclamação mostrando movimento. É aí que estamos começando.”

Vá mais fundo: Meta lança recursos genAI para anunciantes

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Crédito: Nascente Original

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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