O que você precisa saber

O que você precisa saber

(Atualizamos o guia com uma novidade seção sobre porquê mitigar o impacto das ferramentas de engajamento de vendas.)

A entregabilidade pode não ser a secção mais interessante do marketing por e-mail, mas é a mais importante. Não importa quão bons sejam seus criativos ou ofertas se eles nunca chegarem à caixa de ingresso do e-mail.

Chegar à caixa de ingresso está ficando mais difícil. No início deste ano, o Google e o Yahoo começaram a impor novos requisitos para remetentes de e-mail em volume. Felizmente, os requisitos ajudam os profissionais de marketing de e-mail respeitáveis ​​ao tornar as melhores práticas obrigatórias.

Cá está seu guia sobre o motivo pelo qual os requisitos foram implementados, o impacto e o dispêndio dos problemas de entrega e porquê prometer que seu e-mail sempre seja enviado.

Por que as regras de entrega de e-mail estão ficando mais rígidas?

“Google, Yahoo e muitos outros provedores de caixa de correio estão ficando cada vez mais frustrados tendo que mourejar com spam”, disse Al Iverson, líder de pesquisa da indústria e engajamento da comunidade na Valimail, à MarTech. “Portanto você tem requisitos que estão ficando mais rigorosos, com o objetivo de dificultar o envio de e-mails indesejados e não solicitados.”

Qual é a dimensão do problema do spam?

“O último número que vi foi um pouco porquê 347.000.000.000 de e-mails enviados por dia”, disse Cynthia Price, vice-presidente sênior de marketing da Litmus, à Martech. “E mais da metade deles, dependendo de quais métricas você analisa, são estimados porquê spam.” Isso é 173.000.000.000 de e-mails de spam um dia.

“Os provedores de serviços de internet, os Googles, os Yahoos e os Microsofts do mundo estão realmente tentando fazer tudo o que podem para segurar a fortaleza e proteger nossas caixas de ingresso do caos”, disse Price.

Quais são os novos requisitos para remetentes de e-mail em volume?

Os novos requisitos codificam as melhores práticas de marketing por e-mail, muito muito testadas.

“As melhores práticas agora estão se transformando em requisitos literalmente escritos que provedores de caixa de correio porquê Gmail e Yahoo publicam em seus sites e dizem: ‘Estas são as coisas que você precisa fazer agora’”, disse Iverson, que também é o editor de longa data do boletim informativo The Spam Resource.

Na maioria dos casos, os requisitos se concentram em três áreas: autenticação de e-mails enviados, taxas de spam relatadas e a capacidade de cancelar facilmente a assinatura de listas de e-mail.

Autenticação

Os remetentes de e-mail em volume — geralmente aqueles que enviam e-mails para pelo menos 5.000 endereços por dia — devem Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! o seguinte:

  • O Sender Policy Framework (SPF) ajuda a evitar falsificação de domínio permitindo que os remetentes identifiquem os servidores de e-mail que enviam e-mails de seus domínios.
  • O DomainKeys Identified Mail (DKIM) adiciona uma assinatura do dedo ao e-mail de saída, o que verifica se a mensagem foi enviada por um remetente autorizado e não foi adulterada ao longo do caminho.
  • Domain-based Message Authentication, Reporting and Conformance (DMARC) ajuda os proprietários de domínio a especificar ações a serem tomadas quando um e-mail lapso na autenticação. Ele também permite relatórios sobre os resultados da autenticação de e-mail.

Vá mais fundo: As atualizações de spam do Gmail chegaram: e agora?

Taxas de spam

O Google diz que remetentes em volume devem manter sua taxa de spam relatada (ou seja, a porcentagem de mensagens enviadas relatadas porquê spam pelos destinatários) no Google Postmaster Tools aquém de 0,1% e “evitar atingir 0,3% ou mais”.

O Yahoo diz que a taxa de spam deve estar aquém de 0,3%.

Cancelar matrícula

O Yahoo e o Google exigem que as organizações facilitem o cancelamento de assinaturas.

Isso significa:

  • Uso do cabeçalho list-unsubscribe funcional, que oferece suporte ao cancelamento de matrícula com um clique para mensagens de marketing e inscritas.
  • Tenha um link de cancelamento de matrícula claramente visível no corpo do e-mail.
  • Processe solicitações de cancelamento de assinatura em até dois dias.

“Chega de tentar esconder o link de cancelamento de assinatura ou enviar pessoas para uma landing page que tem um número de telefone”, disse Price. “Eu vejo muito disso acontecendo ainda e isso tem que parar. As pessoas precisam conseguir se remover da sua lista porque se você as forçar a permanecer nela, tudo o que você está fazendo é frustrá-las ainda mais e encorajá-las a marcar você porquê spam toda vez.”

O dispêndio da lapso na entrega de e-mails

De convenção com Embuste de correioo dispêndio de e-mails não entregues para empresas dos EUA é:

  • Mais de US$ 164 milhões por dia.
  • Mais de US$ 1,1 bilhão semanalmente.
  • Mais de US$ 4,9 bilhões mensais.
  • Mais de US$ 59,5 bilhões por ano.

Problemas de entrega custam mais de US$ 15.000 para cada milhão de e-mails enviados, de convenção com um relatório da Validade.

“Muitas pessoas não entendem que têm problemas de entrega até que seja tarde demais”, disse Price. “E, assim porquê uma pontuação de crédito, leva tempo para reconstruí-la e ser reconhecido porquê um remetente seguro.”

As taxas de sucesso de entrega de e-mail estão aumentando

  • Nos últimos três anos, a taxa média de entregabilidade melhorou de 94,26% em 2020 para 96,43% em 2023.
  • A taxa média de repudiação foi de 1,98%.
  • Nos últimos quatro anos, o setor de negócio eletrônico viu a maior melhoria nas taxas de entrega (aumento de 10,28%) e uma queda nas taxas de repudiação (0,7%).
  • A taxa média universal de cancelamento de assinatura diminuiu 26,32% nos últimos 4 anos.
  • A taxa universal de spam caiu 44,4% em 2023 em conferência a 2020.

Manadeira: Desempenho de marketing por e-mail da Selzy por setor, benchmarks de 2024

Vá mais fundo: Novas regras para remetentes de e-mail em volume do Google e Yahoo: o que você precisa saber

Os consumidores também odeiam falhas na entrega de e-mails

As empresas não são as únicas chateadas quando um e-mail não chega. Os consumidores querem e-mails tal qual teor lhes interessa. Eles ficam infelizes se não os recebem.

De convenção com um relatório do Mailgun:

  • Quando e-mails de uma marca costumam desabar em spam, 52,7% dos consumidores dizem que se sentiriam frustrados, perderiam a crédito ou cancelariam a assinatura porquê resultado.
  • Mais de 70% dos consumidores verificam suas pastas de spam para ver se há e-mails importantes faltando, e quase 33% acham irritante encontrar e-mails de marcas em suas pastas de spam.
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Manadeira: Relatório de e-mail e experiência do cliente 2024 da Mailgun

Melhores práticas de entrega de e-mail

Regulamentações mais rígidas também são regulamentações mais claras. Yahoo e Google estão deixando os requisitos muito claros para todos.

“A boa notícia é que eles estão realmente tentando ser transparentes sobre quais são seus algoritmos, porquê eles medem práticas ruins e o que eles procuram”, disse Price. “É importante se manter atualizado sobre o que são. O que você deveria estar fazendo?”

Essas práticas recomendadas podem ser resumidas porquê “NÃO FAÇA SPAM”. Envie teor relevante para pessoas que disseram que gostariam de receber notícias suas.

Monitore sua taxa de colocação na caixa de ingresso. Isso informa se seu programa de e-mail está funcionando e quando os provedores de caixa de correio bloqueiam mensagens.

Mantenha suas listas de e-mail limpas. Certifique-se de que não haja armadilhas de spam, usuários desconhecidos e assinantes inativos. Use um processo de double opt-in para reduzir endereços inativos e de spam em sua lista. Use uma solução de verificação de contato em sua lista existente e certifique-se de que novos endereços sejam verificados à medida que são adicionados.

Envie regularmente e consistentemente. Os spammers enviam e-mails em volumes diferentes e não em horários definidos. Certifique-se de que suas rajadas de e-mail sejam semelhantes em tamanho e enviadas em intervalos regulares. “Implemente um núcleo de preferências para que os assinantes possam proferir: ‘Na verdade, eu só quero um e-mail seu por mês, ou eu quero todos os e-mails que você enviar’”, disse Price. “Você terá os dois tipos em seu público, mas tratá-los todos da mesma forma é realmente onde as pessoas se metem em problemas.”

Monitore a reputação do remetente. A reputação do remetente é a combinação da reputação do IP — a confiabilidade que um IP tem com base em seu histórico de envio, e a reputação do domínio — a confiabilidade de um domínio de envio de e-mail com base no engajamento, reclamações de spam, taxas de repudiação e muito mais. É um dos principais fatores que os provedores de caixa de correio usam para instaurar se as mensagens devem ir para a caixa de ingresso, para a pasta de spam ou ser bloqueadas completamente. Uma pontuação do remetente é uma representação numérica da sua reputação de remetente, você pode verificá-la gratuitamente em SenderScore.org.

Use o BIMI para aumentar a confiabilidade. Os Indicadores de Marca para Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! de Mensagens (BIMI) colocam um logotipo de marca em seus e-mails. Isso prova que seus e-mails são de um remetente verificado e confiável e podem ser abertos.

“Há algumas coisas simples que devem estar em mente, mas a mais básica delas é unicamente prometer que o teor que você está enviando seja relevante e valioso para o público”, disse Price. “E essa é a coisa mais difícil de resolver, mas é isso que vai realmente impedir que as pessoas pensem em você porquê spam e marquem você porquê Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! class="wp-block-heading" id="h-should-i-warm-up-my-ip-address">Devo aquecer meu endereço IP?

Aquecer um endereço IP envolve aumentar gradualmente o número de e-mails enviados de um endereço IP devotado ao longo de quatro a seis semanas. É importante para a entregabilidade? Absolutamente.

“Se você tem um IP devotado, 100% você precisa aquecê-lo”, disse Price. “Um dos maiores sinais para os ISPs quando eles estão observando o comportamento de e-mail que está chegando em seus sistemas é alguém enviando de um IP novo com muito volume.”

Estabelecer um histórico de remetente seguro com ISPs é forçoso. Fazer grandes envios sem esse histórico é um grande sinal de alerta para provedores, porque é logo que a maioria dos e-mails fraudulentos — phishing, spam, malware, etc. — são enviados.

“Alimente um pouco de correspondência desejada no início, aumentando esse volume ao longo do tempo”, disse Iverson. “Você está dando comida na boca do bebê. Você deixa o bebê digerir e entender que isso não vai machucá-lo, não vai machucar seus usuários.”

Ferramentas de engajamento de vendas porquê Salesloft, Clari e Outreach têm o potencial de prejudicar a entregabilidade. Mas não são as ferramentas em si que são o problema. É porquê a equipe de vendas as usa.

“Há todo um espectro de ferramentas de assistente de vendas e algumas são boas e outras são ruins”, disse Iverson. “Existem ferramentas para encontrar leads de vendas, ferramentas de perceptibilidade para encontrar contatos e informações, e coisas assim. Se você estiver usando isso para atingir indivíduos individualmente, você não vai disparar o gatilho de um filtro de spam.”

Os problemas surgem quando as vendas os utilizam para enviar grandes quantidades de e-mails, ignorando as práticas recomendadas.

“Não há zero inerente sobre essas ferramentas que torne a entrega mais difícil”, disse Price. “É que muitas vezes o que temos que fazer é treinar as equipes de vendas para que as mesmas práticas recomendadas ainda se apliquem. Portanto importa para quem você está enviando e-mails. Uma vez que você conseguiu os contatos e porquê os colocou no sistema? Não tem problema enviar um e-mail indiferente, mas, novamente, certifique-se de que ele seja realmente relevante para o comprador.”

No entanto, porquê você sabe, as ações das equipes de vendas estão fora do seu controle e o comportamento delas no e-mail pode afetar sua reputação.

Por um lado, depender muito de modelos pode resultar em personalização inadequada. Uma vez que resultado, os destinatários têm mais verosimilhança de marcar mensagens porquê spam. Em um e-mail em volume, isso pode realmente prejudicar sua reputação. Também não ajudará nas vendas porque as pessoas não responderão.

Esse é um ponto-chave para levar para vivenda para vendas, que podem não entender porquê as regras de entregabilidade mudaram. Para eles e para você, relevância é tudo.

Há também o problema da feitio inadequada de protocolos de autenticação de e-mail (porquê SPF, DKIM e DMARC). Muitas ferramentas cuidam disso maquinalmente, mas ainda vale a pena permanecer de olho ao revisar métricas de entregabilidade.

A maneira mais confiável de proteger o representante de e-mail da sua marca é configurar um endereço IP separado para vendas. Dessa forma, você não precisa se preocupar em ser prejudicado pelo comportamento de outra pessoa.

Conecte-se com seus colegas de marketing por e-mail na Fall MarTech Conference, disponível online e gratuita, de 25 a 25 de setembro de 2024. O programa apresenta uma sessão Coffee Talk sobre Navegando pelo marketing por e-mail moderno.

Adriano Pina

Adriano Pina

Análise de Sistemas | SEO e Google Ads | Fundador da Loja Script PHP Aqui & Marca Shoslh de tecnologia

Especialista em transformar ideias em soluções digitais e acelerar o crescimento online.

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