A Composable CDP Hightouch anunciou um novo resultado de IA empresarial, o AI Decisioning, uma vez que um aplicativo nativo do Snowflake. O AI Decisioning aproveita o Snowflake Cortex AI, um conjunto de ferramentas que executa grandes modelos de linguagem em dados não estruturados.
O AI Decisioning experimenta continuamente os dados do cliente disponíveis no Snowflake para identificar as melhores maneiras de interagir com clientes individuais com base em qualquer atributo ou comportamento. Ele se integra a plataformas uma vez que Salesforce Marketing Cloud, Braze e Iterable para ativação. Ele pretende ir além dos segmentos direcionados para sugerir eventos de engajamento para clientes individuais.
“Quando os profissionais de marketing criam públicos para campanhas, eles inerentemente juntam muitos indivíduos com base em generalizações excessivamente amplas e em seus melhores palpites sobre o comportamento do cliente. O AI Decisioning remove as suposições.”
Brian Kotlyar, vice-presidente de marketing e desenvolvimento da Hightouch (em um enviado)
Por que nos importamos. Por um lado, isso se apresenta uma vez que uma tentativa ambiciosa de automatizar a estudo de dados em todo o warehouse/lake no nível do cliente individual. O que é menos simples é uma vez que isso deve ser diferenciado das recomendações de próxima melhor ação alimentadas por IA para clientes individuais Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! estão disponíveis há qualquer tempo, por exemplo, da Pega, a menos que seja um escopo mais espaçoso e uma graduação maior de dados sendo analisados.
Uma abordagem componível. Perguntamos a Brian Kotlyar, Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! de marketing e desenvolvimento da Hightouch, sobre o que diferencia nascente resultado. “Assim uma vez que todos os nossos produtos, a Hightouch aborda esse problema com uma abordagem componível”, disse ele. “Isso significa coisas uma vez que nunca armazenar ou duplicar dados, trabalhar com Sua visita nos ajuda a continuar oferecendo o melhor para você! e esquemas existentes, integrar com martech existente e pedir aos clientes que paguem unicamente pelo que precisam e usam.”
Em origem, em vez de transformar um data lake em um CDP componível, uma vez que a oferta existente da Hightouch faz, o novo resultado transforma um data warehouse ou data lake em um hub de AI Decisioning. “Isso é realmente encantador para a maioria das empresas”, disse Kotlyar.
O colaborador da MarTech, Craig Howard, diretor de soluções da aceleradora de dados do cliente Actable, teve uma resposta positiva ao proclamação. “Acho que o que a Hightouch está fazendo é uma magnífico soma à sua funcionalidade. Eles têm sido inovadores rápidos [in defining] o que um ‘CDP componível’ pode ser. Oriente é outro passo em direção à expansão de suas capacidades de orquestração, enquanto outros provedores se concentraram mais em gerenciamento e governança de dados.”
Sobre a verificação com a Pega, ele disse: “Levará tempo para que eles alcancem a maturidade e a graduação de uma plataforma de gerenciamento de decisões desenvolvida especificamente uma vez que a Pega (que pode determinar sobre milhares de opções de preços e teor em todos os canais), ou mesmo um pouco uma vez que a Optimove, onde o gerenciamento de decisões está no núcleo de sua abordagem de orquestração, no entanto, esta é uma ótima capacidade de gerenciamento de decisões de nível capital para a Hightouch.”
O sucesso da solução dependerá, ele disse, de quão muito você organiza os dados e da qualidade desses dados. Oriente é um travanca para qualquer solução que dependa de um data warehouse: “O diabo está nos detalhes. Metadados consistentes e significativos são essenciais para essa funcionalidade específica.”
O colaborador da MarTech Greg Krehbiel se perguntou se poderia possuir uma desconexão entre os segmentos descobertos e a capacidade de agir sobre eles. “Por outro lado”, ele disse, “a IA poderia desenredar grupos dos quais o departamento de marketing não tem conhecimento e que poderiam ser usados para determinar onde concentrar os esforços”. Ecoando Howard, ele também disse: “O diabo estará nos detalhes”.
Humano no rodeio. Se a teoria de uma solução de IA poderosa experimentando continuamente nos bastidores e dando sugestões de engajamento para seus clientes é assustadora, tenha certeza de que ainda há um humano no rodeio. Os profissionais de marketing humanos definem as metas e os resultados desejados; as equipes de dados humanos gerenciam os dados que são acessados.
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